terça-feira, 4 de julho de 2017

Paralisação dos Médicos do Piauí: urgência e emergência estão sendo mantidas

Foto: Reprodução.

DE 04 A 06 DE JULHO
A paralisação é devido ao corte de 10 dias de trabalho dos servidores. SESAPI afirma pedido de abono das faltas
Entre os dias 04 a 06 de julho, o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) paralisa as atividades em protesto contra os cortes indevidos dos salários.

Segundo a categoria, foram cortados 10 dias de trabalho dos servidores.

Apenas os atendimentos de Urgência e Emergência estão sendo mantidos, sendo assim, a paralisação se estende aos atendimentos eletivos, consultas e procedimentos.

De acordo com a nota divulgada pelo SIMEPI, o corte foi arbitrário e atingiu servidores de férias, mesmo estes tendo comprovado o trabalho durante todo o mês, através de folhas de frequência, fichas de atendimento e de procedimentos.

No último dia de paralisação, os servidores participam de uma Assembleia Geral, às 19 horas, na sede do SIMEPI, para avaliar novos rumos e providências a serem tomadas.
··.
SESAPI afirma pedido de abono das faltas

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), em nome do Secretário, Florentino Neto, confirma que o mesmo solicitou ao Secretário de Estado de Administração e Previdência, Franzé Silva, que fossem abonadas as faltas registradas pelo Sistema de Ponto Eletrônico aos profissionais de saúde que atuam na rede hospitalar do Estado. O erro ocorreu por conta de falhas na parametrização do sistema no âmbito das Unidades Hospitalares. 

De acordo com comunicado feito nesta segunda (03), pela SEADPREV, a folha será paga no próximo dia 14 de julho.

Fonte: Piauí Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário