segunda-feira, 17 de julho de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE COELHO NETO - MA DIVULGA NÚMEROS CONTESTÁVEIS

De acordo com os números, é como se toda a população de Coelho Neto estivesse doente. A divulgação pode estar associada ao interesse de aumentar o valor do repasse pelo governo federal.
Foto: Reprodução
O valor dos repasses é definido de acordo com as condições de gestão, certificação e qualificação nos programas do Ministério da Saúde e tetos financeiros.

Partindo desse princípio, a secretaria da Saúde de Coelho Neto – MA pode estar usando a população de má fé, no sentido de driblar o governo federal, para aumentar o valor dos recursos para o município.

Evidentemente que qualquer aumento financeiro para o setor é sempre bem-vindo. Isto se o objetivo for mesmo o de melhorar a vida das pessoas. Porém, os números da prefeitura são tão vergonhosos que chegam a dar náusea. Antes de entrarmos nos detalhes, leia atentamente o quadro abaixo, divulgado em um blog ligado à gestão petista:
 
Foto: Homero Lima
Considerando a data da divulgação desse absurdo, é como se durante esses 196 dias da atual administração os mais de 45 mil habitantes de Coelho Neto tivessem procurado por atendimento pelo menos cinco vezes em média.

Outra aberração: a aleivosia indica que foram em média 1.168 atendimentos por dia!


Este blog não conseguiu contato com as autoridades de saúde do município. Assessoria de Comunicação da prefeitura também não retornou as nossas ligações.

Um comentário:

  1. Números alteramos quando e para quanto quisermos. no então esse números é só para fazer média.

    ResponderExcluir