quarta-feira, 19 de julho de 2017

POR 10 X 2 E UMA AUSÊNCIA, CÂMARA REJEITA CONTAS DE EX-PREFEITO

Posicionando-se contra o TCE/MA, os vereadores de Coelho Neto rejeitaram, em sessão extraordinária, realizada hoje (19), as contas do exercício de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB).
Foto: Edivaldo Alves

A Comissão de Finanças e Orçamento deu seu parecer desfavorável sob a alegação de que foram encontradas diversas irregularidades.

Segundo consta, a rejeição ao parecer do TCE teve a participação direta de agentes do prefeito Américo de Sousa (PT) que trabalhou pessoalmente a cata de votos.

Fontes do PMDB local informaram que o vereador João Paulo foi assediado por agentes do petista com a proposta de R$ 4.000,00/mês e quinze contratos de emprego com a prefeitura.

JP resolveu seguir a orientação do partido, mantendo a fidelidade partidária e votar pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas.

A defesa

O vereador Rafael Cruz (PMDB), depois de orientar a bancada peemedebista a seguir o parecer do tribunal, disse não poder votar a favor de um julgamento político como esse, cujos interesses externos insistiam em prevalecer contrários ao TCE.

A votação

Votaram pela rejeição ao parecer do Tribunal de Contas, os vereadores:


Camila Liz - PROS
Marcos Tourinho - PDT
Liza Pires - PC do B
Moabe Branco - PSD
Luiz Ramos - PSD
Júnior Santos - PMDB
Reginaldo Janse (Cará) - PMDB
Sillas do Louro - PMDB
Wilson Vaz - PT do B
Osmar Aguiar - PT

Votaram pela manutenção do parecer do TCE/MA, os vereadores:

Rafael Cruz - PMDB
João Paulo - PMDB

Não compareceu:

Dr. Ricardo - PPS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário