quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A CIDADE MARANHENSE COELHO NETO SE TRANSFORMA NOUTRA SUCUPIRA DE ODORICO PARAGUASSÚ.

A telenovela brasileira criticava com humor o Brasil da ditadura militar. A semelhança entre a Sucupira da tela da Rede Globo e a cidade de Coelho Neto está na forma aloprada como os agentes da administração tratam a coisa pública.


 Coord. UBS Quiabos D Helena
Por trás do sorriso pode estar
 uma pessoa extremamente
insensível
Delegada Chica Bandeira
A índole do prefeito Américo de Sousa parece ter contaminado todos os agentes do primeiro e segundo escalões da administração pública. Facilmente se encontra pessoas dentro do governo agindo de forma excessivamente desproporcional a situação em que se encontra, com atitudes, palavras e gestos que caracterizam grosseria, brutalidade, arrogância, estupidez, demonstrando intolerância mediante situações consideradas simples!

Por solidariedade às pessoas que são maltratadas nesses setores, o blog denuncia agora a forma estúpida com a qual a coordenadora, conhecida pela alcunha de Dona Helena, administra a UBS do Bairro Quiabos. É como se ela fosse a materialização – em carne e osso – da delegada Chica Bandeira, personagem de O Bem Amado, da Rede Globo, vivida pela atriz Yara Cortes.

Segundo as informações, depois da denúncia de maquiagem do setor de saúde, pela prefeitura, para impressionar os fiscais do PMAQ, a coordenadora Helena reuniu os funcionários para intimida-los, exigindo identificação do responsável pela divulgação da foto que ilustrou a matéria.

A população confirma que após Helena assumir a coordenação do Bairro Quiabos, muitos pacientes já migraram para outras UBS’s por conta dos maus tratos contra pacientes e profissionais de saúde sob sua gestão.

Por conta dos disparates da coordenadora, a dentista Dra. Irlana pediu demissão do cargo. Os profissionais se queixam que Helena não escolhe local para advertir os funcionários, motivo que também influenciou o pedido de demissão da dentista.

Os médicos que consultam naquela UBS também não estariam nada satisfeitos com a coordenadora Helena devido a falta de sensibilidade da gestora. As denúncias apontam que ela tem proibido, insensivelmente, aos médicos, de solicitarem exames aos pacientes, pois, a ordem seria conter despesas, independentemente das condições de saúde dessas pessoas.


Nós conseguimos falar com a coordenadora Helena pelo celular. De forma muito arrogante, ela disse o contrário: foi ela quem demitiu a dentista Irlana, porque a mesma não cumpria com os horários de expediente. Sobre as demais denúncias publicadas nesta matéria não foi possível questionar a coordenadora, pois a mesma, em mais um dos seus rompantes de delegada Chica Bandeira, desligou o aparelho.

Um comentário:

  1. É por isso q não vou naquele postinho devido q nada de lá presta, esperei anos uma dentista, sempre inventavam uma coisa. cansei, tô pagando particular pq eu realmente tava precisando. Sacanagem isso aí viu.

    ResponderExcluir