sexta-feira, 6 de abril de 2018

MORADORES DA ZONA RURAL DE COELHO NETO (MA) DENUNCIAM DESCASOS DA PREFEITURA AO MPE





Eles se dizem esquecidos do poder público e vítimas das artimanhas de políticos que só aparecem em tempos de campanha. Segundo a comissão de moradores que assinou o abaixo-assinado à promotoria da comarca, o que mais aflige suas famílias são a falta de água potável e do transporte escolar para cerca de 40 crianças da região.

Foto: diretoaoassuntocn
Foto: diretoaoassuntocn
O documento protocolado na promotoria foi assinado por representantes dos povoados Jacu, Bananalzinho e Sobrado. Segundo os moradores, na localidade Jacu, há mais de 20 anos eles se suprem da água barrenta de uma cacimba. Por conta disso, problemas de saúde como, verminose e infecção intestinal são recorrentes, principalmente entre as crianças. “Todos os políticos que passaram por aqui prometeram fazer um poço para nós, mas só ficou na promessa. O último que andou aqui foi o Antonio Pires (vice-prefeito atual) para dizer que o poço não foi feito porque o Grupo João Santos não liberou a área. E como o grupo liberou para os outros e não liberou pra nós? Tem muita coisa estranha nisso aí”, disse a moradora Maria Miriam Batista.
Foto: denúncia dos moradoresà Promotoria

Eles também denunciaram através do abaixo-assinado a falta do transporte escolar para mais de 40 alunos da região, a maioria do Jacu. Grande parte desses alunos está sem poder comparecer às escolas do Sobrado e Bananalzinho por falta de ônibus escolar. A ausência deles, se constada em diário escolar, pode ocasionar, inclusive, o cancelamento do benefício Bolsa Família. Esse fato está tirando o sono dos moradores, pois até a presente data a prefeitura não resolveu essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário