quinta-feira, 27 de setembro de 2018

EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE D. BACELAR (MA) RECEBEM CAPACITAÇÃO DA SAF.

Foto: Reprodução
A capacitação aconteceu ontem (26), no auditório da Secretaria da Agricultura Familiar do Maranhão/ SAF, na capital.

Comandada pelo secretário municipal da pasta, Toinho da Gracinha, os técnicos estão agora habilitados para serem agentes propagadores e repassarem o conhecimento aos agricultores familiares.

Segundo Toinho da Gracinha, serão introduzidos agora na produção familiar do município o frango e o peixe. "É mais um importante avanço para os agricultores do nosso município e de todo o Maranhão", disse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
O desenvolvimento da agricultura familiar do município é uma das prioridades do prefeito Jorge Oliveira/PCdoB. Ele não tem medido esforços para garantir a infraestrutura necessária aos agricultores. Para isso, tem investido pesado na reforma das estradas vicinais, construção de tanques, distribuição de sementes, ampliação da rede elétrica e o uso de tecnologias para facilitar o trabalho no campo.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Objetivos do PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) objetiva contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza. Além do mais é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. 

O programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, promovendo a agregação de valor à produção.

Os agricultores familiares de Duque Bacelar aprenderam durante a capacitação a lidar com o armazenamento de seus produtos, para que sejam comercializados no momento propício, a preços mais justos; aprenderam, também, a promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário