O Ideb é calculado
com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e
no fluxo escolar (taxa de aprovação).
Foto: Reprodução |
Profissionais da Educação de Duque Bacelar podem comemorar: O Ideb 2017 nos anos iniciais da rede municipal atingiu a meta e cresceu!
A meta para o município era de 3,8. Porém,
o resultado de um trabalho integrado levou o município a superar a meta em 1,3
atingindo 5,1 na média nacional.
O resultado obtido no IDEB/2017 está associado ao trabalho incansável da secretária Dra. Lúcia Oliveira e sua equipe.
Dra. Lúcia Oliveira é tudo aquilo que
se espera de uma gestora da Educação: afinada com os problemas do setor, focada nos quantitativos e zelando diuturnamente pela qualidade do ensino na rede municipal.
Foto: Reprodução |
Com maestria e eficiência, ela orienta, coordena e supervisiona o trabalho dos profissionais do setor e age solidariamente com o prefeito Jorge Oliveira para assegurar o resultado eficaz do ensino da aprendizagem, através de políticas pedagógicas capazes de promover a interação de escolas, pais, alunos e comunidades.
Foto: Reprodução |
Outra marca da sua gestão está relacionada às atividades extraclasse, as quais são voltadas para a promoção do bem-estar dos estudantes, com programações culturais e esportivas.
Foto: Reprodução |
Tudo isso demonstra que a Educação bacelarense tem à sua frente uma secretária que trabalha para assegurar os padrões de qualidade do ensino, usando, para isto, a maior e melhor de todas as tecnologias: o ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário