terça-feira, 8 de dezembro de 2020

PREFEITO DO MARANHÃO QUER NOMEAR FICHA SUJA PARA A SAÚDE

O prefeito eleito de Coelho Neto Bruno Silva/PP, anunciou na tarde de ontem (08), que pretende nomear a ex-prefeita Márcia Bacelar para comandar a Saúde, a partir de 1° de janeiro, quando começa o seu mandato, mesmo estando ela impedida pela Lei da Ficha Limpa e não possuir perfil profissional ou formação  acadêmica compatível com o cargo. 


Essa possibilidade de nomeação da ex-prefeita, para administrar os recursos da Saúde dos coelhonetenses, principalmente por conta da sua condição de inelegibilidade, afronta o princípio da confiança e da moralidade, previsto no artigo 37, da Constituição Federal. 

Não é de agora que essa matéria tem sido pauta no Congresso Nacional . Em 2013, o Senado aprovou a exigência de ficha limpa para o ingresso no serviço público, seja em emprego, cargo efetivo ou cargo comissionado. A medida alcançou os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo nas três esferas (Fonte:Agência Senado).

Além do impedimento pela Lei da Ficha Limpa, a ex-prefeita estaria envolvida no caso Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, atual Hospital Municipal Dr. Luís Gregário Nogueira. 

Segundo informações, das quais o Blog teve acesso, Márcia Bacelar seria parte de um processo na justiça que trata da inserção daquela unidade de saúde ao patrimônio do município, vez que ela, Márcia, constaria como sendo uma das proprietárias, ao lado do também ex-prefeito Soliney Silva/MDB e da esposa de um destacado médico.

Na sua longa "Ficha Corrida" consta: Sucateamento do Hospital Cel. Ivan Ruy, prevaricação e interferência na Fundação de Saúde e Assistência de Coelho Neto, além de atuar decisivamente para o fechamento do Hospital Policlínica São Raimundo, devido a desavenças políticas com o médico Fernando Couto.

Durante a sua gestão (1997/2004), Márcia chegou a ser denunciada ao Procurador Geral do Estado Suvamir Vicekananda Meireles por manipulação do programa Comunidade Viva no município. A denúncia foi entregue pessoalmente pelo seu então inimigo político e deputado estadual Soliney Silva. Mas, isso é outra história!



Nenhum comentário:

Postar um comentário