terça-feira, 22 de dezembro de 2020

MA: GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA INAUGURAM ESCOLAS DIGNAS EM DUQUE BACELAR

As autoridades estaduais chegaram ao município por volta das 10:00 h. O governador em exercício Carlos Brandão veio acompanhado do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, do deputado estadual Rafael Leitoa e assessores.


Também se fizeram presentes os prefeitos Fábio Gentil (Caxias), Arquimedes Bacelar (Afonso Cunha) e lideranças políticas de Buriti e região. 


A presença do prefeito eleito de Duque Bacelar Flávio Furtado/PDT chamou atenção dos demais. Isto porque, Flávio e Jorge deram uma lição de política limpa, respeitosa, mesmo os dois tendo sido adversários no pleito deste ano no município. 

Não houve ali, entre eles, espaço para interesses conflitantes. Houve mesmo espírito público e civilidade, tudo em nome do bem do povo bacelarense.

As comunidades Mocambo dos Marques e Tabuleiro foram as grandes beneficiadas. 


A inauguração das duas unidades de ensino foi a forma que o governo do Maranhão encontrou para homenagear o prefeito Jorge Oliveira/PCdoB, neste final de mandato, sendo ele considerado um grande parceiro e fiel aliado do governador Flávio Dino.


Jorge Oliveira deixa a prefeitura com os melhores índices educacionais da região, inclusive, com Certificado do Selo UNICEF pelos relevantes investimentos no setor, resultado da dedicação e competência da Primeira Dama Dra. Lucia Oliveira, que foi gestora da Educação no primeiro biênio da administração do esposo, continuada com excelência pelo também competente professor Martinho Ribeiro da Costa, mesmo tendo que enfrentar a dura interferência do Corona Vírus. 


Destaque merecido também para os novos vereadores do munícipio, eleitos este ano e que estiveram presentes, como foi o caso de Ferreira Rego e José Júnior, ambos do PCdoB. 


Lembrando que José Júnior também tem suas digitais nas escolas dignas. Elas foram iniciadas durante sua gestão na secretaria de obras do munícipio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário