Com uma das mais controversas atuações parlamentares desta última legislatura, a ponto de ser rejeitado politicamente até pela família, o deputado estadual Rafael Leitoa demonstra desespero nesta pré-campanha com vistas a sua difícil reeleição para a AL/MA.
O parlamentar passou os últimos anos de sua trajetória política na Câmara dos Deputados com pouca ou nenhuma influência nas principais discussões do Legislativo. Durante essa legislatura, propôs muito pouco em relação aos compromissos de campanha, e se caracterizou mais por discutir projetos de outros do que seus.
Conforme o tempo foi passando, a sua atividade parlamentar, já bastante tímida, foi reduzida consideravelmente para, em seguida, amargar o rompimento politico com a família, caciquezada em Timon e liderada pelo pernóstico Chico Leitoa.
Na eleição de 2018, apoiado pelo então prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa/PT, Rafael obteve 4.225 votos do eleitorado coelhonetense. Juntos, prometeram mundos e fundos sem que cumprissem qualquer de suas prromessas, dentre as quais a conclusão da Captação de Água do Rio Parnaíba e a reforma do Mercado Central.
Agora, sem condição moral para pedir novamente o voto da população, a dupla volta a se articular em torno da enganação de sempre, numa tentativa de salvar um mandato que nunca beneficiou o município.
Em recente publicação, Rafael Leitoa falou de uma audiência entre eles e o governador em exercício Carlos Brandão. Segundo a publicação, teriam tratado da Capitação de Água e da reforma do Mercado, oportunidade em que, segundo afirmou, ele e Américo fecharam acordo político para o ano que vem.
Isso não passa de uma tentativa infeliz de pegar carona no trem em pleno movimento. Tudo isto já foi pleiteado, fechado e abotoado entre o prefeito Bruno Silva/PP e o governador Flávio Dino/PDT. Inclusive, a reforma do Mercado já está em andamento.
Pelo visto, Rafael pegou em m... de novo! Aliar-se politicanente a Américo de Sousa em Coelho Neto é pedir pra ser "bucha"! Sem qualquer argumento para ir às ruas pedir votos, e com um legado político vergonhoso, o ex-prefeito é o tipo do cabo eleitoral "fica-em-casa-que-é-melhor".
Bom que Rafael e Américo inventem outra. Essa da Água do Rio Parnaíba e da Reforma do Mercado Central não colou! Esse trem já tem maquinista. É Bruno Silva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário