segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Caso SINTASP-MCN: o que era fumaça agora é fogo!


Coelho Neto - MA

Pode-se afirmar que o incêndio começou e a previsão é que vá muito longe.




A fonte garante que a atual cúpula do SINTASP-MCN já sabe quem era o chefe da quadrilha e que a dilapidação do patrimônio financeiro da entidade não poderia ocorrer sem ele.

Segundo afirmou, configura nesse lamaçal, na condição de fidelíssimo petista, o vigia concursado Franco Filho, pessoa da extrema confiança do ex-prefeito Américo de Sousa.




A fonte considera estranho que Franco Filho, sendo vigia, ganhasse o gordo salário de 4 mil reais, sem qualquer formação técnica para outra função no serviço público.





Transferências e depósitos bancários suspeitos


O blog teve acesso a várias transferências e depósitos do SINTASP para a conta bancária de uma parente do vigia que somadas, por enquanto, beiram os  15 mil reais. Por questões éticas, não vamos expor a parente, supostamente  envolvida nesse esquema criminoso. "Ninguém tem conhecimento que Franco Filho, parente ou familiar dele prestasse algum serviço ao sindicato. Isto revela a existência de laranjas para desviar dinheiro dos professores", asseverou.

Fato também curioso e que está sob apuração, são os depósitos feitos por Américo de Sousa, Osmar Aguiar e Francisca Ana de Araújo S, simultaneamente, em 16 de abril de 2010, para um único beneficiário, totalizando o valor de 50 mil reais. O comprovante, segundo a fonte, teria sido inserido ao arquivo contábil da entidade.






Assembleias fantasmas


A fonte assegurou que o jurídico do sindicato não tem mais dúvidas de que os associados foram ludibriados para assinarem atas de assembleias que não existiram. "Eles estão apoiados é nisso! Mas, a categoria será convocada para tomar ciência e deliberar sobre a anulação desses atos", assegurou.


Nota: O vigia Franco Filho, e os ex-Diretores do SINTASP Américo de Sousa, Osmar Aguiar e Francisca Ana, citados na matéria, não foram localizados para falar sobre o assunto. Por este motivo, o blog reserva espaço ao constitucional direito de resposta, o que  pode ser confirmado pelo WhatsApp: (98) 98181-4229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário