Segunda Radiografia
O texto é baseado no relato de uma fonte que optou pelo sigilo.
Mauro Costa é servidor público, efetivado no cargo de motorista. Historicamente, é aliado do grupo do PT que comandou o SINTASP-MCN por mais de 20 anos. No governo petista tinha cargo comissionado de Chefe dos Transportes, ganhando mais de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês.
Desprestigiado
Diz a fonte ter ouvido um ex-colega de trabalho de Mauro Costa afirmar que ele seria possuidor de um perfil antipático e, por causa disso, nunca teria gozado de qualquer prestígio entre os servidores.
Outras informações apontam que a "borra" petista sempre usou o motorista como "pau mandado" para atacar adversários políticos.
Pormenores
Na política, ele seria uma espécie de objeto usado como bucha e sempre ao inteiro dispor dos líderes do PT local. Eleitoralmente, com base nas eleições que disputou para vereador, seria um zero à esquerda, sem força nenhuma.
Na militância sindical, diz a fonte, "sempre apoiou o grupo acusado de lesar os cofres do sindicato, assunto que, conforme afirmou, a atual Diretoria do SINTASP-MCN pretende levar ao conhecimento público na primeira assembleia da entidade, com a abertura da famosa "Caixa Preta".
Garantiu que Mauro teria se manifestado a favor da "Assembleia Fantasma" do sindicato, a que motivou abertura de processo judicial contra o ex-presidente da entidade, Isaque Vale.
A fonte afirma ainda que Mauro Costa faz parte do grupo que assinou procuração e entrou na justiça para anular a assembleia que elegeu a atual Diretoria, encabeçada pelo presidente Oberdan Lopes, numa demonstração de desapreço e falta de espírito democrático contra a vontade da maioria dos sócios.
A fonte mergulha fundo na personalidade de Mauro Costa, afirmando que ele apresenta arrogância e egoísmo, característica típica dos genuínos petistas.
Pessoas próximas do seu convívio teriam relatado que sua família não aprova esse seu posicionamento, e já teria feito diversos pedidos para o mesmo ir cuidar da sua vida pessoal e abandonar a sua fracassada carreira política.
Mui amigo
Outra suposta testemunha teria presenciado Mauro Costa afirmar abertamente em rodas de conversas e em bate-papo privado que, por causa do seu líder Américo de Sousa, estaria endividado, cheio de empréstimos, a ponto de ter vendido o seu carro para pagar contas. Estaria, portanto, dependente de favores de parentes e amigos até para se deslocar, e teria culpado o ex-prefeito Américo de Sousa pelo seu infortúnio moral e financeiro.
A fonte até ensaiou uma leitura: "Todo esse cenário nos leva a crer que Mauro Costa quer chamar atenção do prefeito Bruno Silva e do presidente do SINTASP-MCN para tentar angariar dividendos financeiros e resolver suas dívidas".
O salvador da pátria
Outro cenário, conforme aduz a fonte, seria a promessa de apoiar Filipe Camarão, para deputado federal, e ganhar um emprego no Estado ou dinheiro para pagar suas dívidas.
Por fim, ensaia a fonte, Mauro Costa, em sua inexpressiva trajetória política, só estaria servindo de "lacaio" dos igualmente fracassados petistas nas redes sociais e grupos de WhatsApp, para atacar o prefeito Bruno Silva e o presidente do SINTASP.
Aguarde a 3a. Radiografia.
EU CONHECÍ ESSE CARA QUANDO TRABALHEI NA APAE, ME PARECÍA UM CARA DE VISÃO POLITICA E DE UMA PERSONALIDADE FORTE EM TERMO DE DEMOCRACIA ENTRE OUTRAS VISÕES QUANDO NÓS DIALOGAVAMOS,MAS QUANDO O AMÉRICO E A TURMINHA DOS GULU,GULUS GANHARAM A GALERA VIRARAM AS COSTAS PRA TODO MUNDO ME DANDO UM NOJO,NADA É PRA SEMPRE POR ISSO CULTIVO OS AMIGOS E AMIZADE,POLITICA OU POLITICAGEM PASSA DE MAOS E DE PODER.MAS A VIDA CONTINUA.
ResponderExcluir