quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

MA: NOVOS RELATOS COMPROVAM QUE EXISTIU UMA QUADRÍLHA DENTRO DO SINTASP DE COELHO NETO

 TERCEIRA RADIOGRAFIA


O texto é baseado no relato de uma fonte que optou pelo sigilo.





O petista e ex-sindicalista Francisco Lima Junior, recentemente esteve na frente da prefeitura de Coelho Neto, reivindicando direitos dos professores, apresentando-se como pseudo sindicalista.


Vamos aos fatos: segundo novo releese, nossa fonte assegura que Lima Junior teria vendido o mandato de presidente do SINTASP/MCN por um cargo comissionado no governo do então gestor Américo de Sousa/PT, tido no município como o pior prefeito de todos os tempos, pelo que passou a receber um valor mensal de mais de 13 mil reais. 





OS CRIMES 


A fonte afirma que o então presidente Lima Junior teria subtraído dos cofres do SINTASP/MCN a quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para pagar abadás do famigerado Bloco de Carnaval "Vermelhão", idealizado por Américo de Sousa para ser seu veículo de divulgação política em períodos carnavalescos.


O blog teve acesso às notas fiscais e cheques que comprovam o procedimento criminoso. 



Fato é que nunca se viu ou se soube que o sindicato montasse bloco de carnaval na cidade. Ao que tudo indica, o valor foi surrupiado dos cofres da entidade. A fonte vai mais além: assegura que existia dentro do sindicato uma quadrilha, operando vários esquemas de rachadinha, para lesar os cofres da entidade.


NOVO SINDICATO


Aduz a fonte que o ex-presidente Lima Junior, juntamente com outros petistas e mais dois sindicalistas, conhecidos na política local, teriam se reunido ontem, dia 06, mais especificamente no SINPACEL, para tramarem uma desfiliação em massa ou ver se achariam brecha no estatuto que pudesse garantir a retomada da entidade. O print abaixo seria de uma suposta troca de mensagens, em um grupo de whatsapp, ocorrida após a reunião.





Toda essa movimentação teria duas finalidades: financeira, para lesar os associados que inocentemente lhes acompanharem; e político-partidário, para manter a famosa “VÁLVULA DE ESCAPE”.


Nas próximas radiografias, vamos falar do restante da suposta quadrilha e dos desvios feitos na entidade SINTASP/MCN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário