sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

COELHO NETO - MA: AMPLIAÇÃO DE ÁGUA ENCANADA VAI BENEFICIAR MORADORES DO CONJUNTO NOVO TEMPO.

A prefeitura, através do SAAE, trabalha a ampliação do abastecimento de água de uma parte considerável de residências daquele setor. A perfuração de um novo poço nas imediações vai garantir a ampliação da rede em mais 2 mil 326 metros de extensão. Mas, se por um lado a municipalidade busca resolver a situação do fornecimento de água, por outro o sistema é atacado pelo vandalismo.  




O governo municipal tem demonstrado bastante preocupação com a regularidade do fornecimento de água para a população. A situação é sempre mais crítica de julho a dezembro, quando ocorre o período de maior estiagem, problema que se arrasta desde sempre. Porém, na atual gestão, o prefeito Bruno Silva/PP tem se esforçado ao máximo para garantir o abastecimento. A prefeitura ainda mantém carros-pipa diariamente levando água aos lugares mais atingidos pelo problema.


No caso do Conjunto Novo Tempo, uma máquina perfuratriz já iniciou a construção do poço e os trabalhos avançam de forma coordenada e satisfatória.




Na foto abaixo, os detalhes em azul mostram o setor que será beneficiado exclusivamente pelo novo sistema.




VANDALISMO

Outro problema igualmente preocupante é a depredação das casas de bombas dos poços que abastecem a população. A prefeitura gasta uma fortuna com a reposição dos fios de energia e de equipamentos que são subtraídos desses logradouros. 




Nesse sentido, a prefeitura tem buscado a parceria com as comunidades prejudicadas para reduzir as ocorrências de vandalismo, furtos e arrombamentos aos poços do SAAE. 




É importante a identificação  dos vândalos e verbalizar denuncia no SAAE ou na Secretaria de Obras. O sigilo de eventuais denúncias está garantido.


A depredação do patrimônio público é um ato que causa prejuízo ao município e toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa. (Sic).



Nenhum comentário:

Postar um comentário