quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MA: TRAIRAGEM FAZ PREFEITO DE BURITI COLECIONAR DISSIDENTES.

Mais um nome de peso deixa o governo acusando o prefeito Arnaldo Cardoso de ser "traíra" e desleal para com seus aliados. 


           Foto: Gustavo Aragão (Arquivo pessoal).

O ex-Diretor Administrativo de Buriti de Inácia Vaz Gustavo Aragão é mais um a romper com o gestor daquele município. 

Segundo Aragão, Arnaldo Cardoso/PL é um prefeito ausente, desleal e descumpridor de seus compromissos. "A maior prova foi agora, na eleição para a Presidência da Câmara. Reunimos várias vezes e ele sempre dizendo que o vereador Edinaldo Freitas seria o candidato do governo. Chega em cima da hora, na calada da noite, ele manda o vereador Matheus Lafaet formar chapa para tirar a eleição do Ednaldo Freitas", afirmou. 

Na opinião de Gustavo Aragão o prefeito foi mesmo desleal com o vereador Ednaldo Freitas/PL. "Se ele tivesse sabedoria teria consultado o grupo e visto a melhor saída. Não precisava ter feito o que fez", asseverou.

Gustavo Aragão é sobrinho do ex-prefeito de São Mateus Miltinho Aragão e primo do atual prefeito daquele município e presidente da FAMEM Ivo Resende. Sua ligação com a cidade de Buriti está no fato de ele ter sido criado pelo ex-prefeito José Villar.

Gustavo nos contou que teria combinado com Arnaldo Cardoso que apoiaria o tio Miltinho Resende para deputado estadual, mas, teria voltado atrás quando procurado por Cardoso. "Ele foi pressionado pela irmã dele que é parida pelo Florêncio Neto. Voltei atrás. Deixei de votar no meu próprio tio, que tinha chances reais de vitória, para votar no candidato do grupo ", disse.

Para Gustavo Aragão o prefeito Arnaldo Cardoso é do tipo que desfaz à tarde o que faz de manhã. "Além do mais, ele é um prefeito ausente da cidade. Para as pessoas falarem com ele é muito difícil, entendeu? Arnaldo se cercou de pessoas oportunistas, e esse tipo de coisa foi me enchendo o saco", desabafou.

Gustavo disse também ter percebido a indiferença de Arnaldo Cardoso para consigo, mas, teria permanecido no governo em solidariedade ao vereador Edinaldo Freitas. "Depois da eleição, ele me colocou de escanteio e passei a não ter mais visibilidade de governo. Mesmo assim, permaneci só para ver qual seria o acordo perante a Câmara. Mais uma vez ele provou que não cumpre acordo. Então, por que eu vou ficar no governo dele?", questionou.

Pelo visto, a reeleição de Arnaldo Cardoso está cada vez mais difícil.

O prefeito não foi localizado para falar sobre os assuntos abordados na matéria, mas, o espaço está assegurado para o contraditório.




Nenhum comentário:

Postar um comentário