quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MA: QUEBRA DE ACORDO POLÍTICO COLOCA O PREFEITO DE BURITI EM MAUS LENÇÓIS

Arnaldo Cardoso/PL pode ter perdido um importante aliado depois de quebrar acordo e apoiar o vereador Matheus Lafaet para a eleição da Câmara Municipal.




Depois de "peitar" o candidato do prefeito e de sair derrotado da eleição para a presidência da Câmara, em nota, o vereador Ednaldo Freitas insinua que foi traído pelo prefeito Arnaldo Cardoso/PL e declara oposição ao seu governo.


Ednaldo Freitas afirma que Arnaldo Cardoso teria quebrado o acordo de apoiá-lo para a Presidência da Câmara de Buriti, no segundo biênio do legislativo. Abaixo, a íntegra da Nota:


Nota de Esclarecimento 


"Eu Vereador Ednaldo Freitas venho por meio desta esclarecer vários fatos que ocorreram nesses últimos dias em nossa cidade. Antes de tudo em primeiro lugar nunca fui oposição ao Governo atual muito pelo contrário sempre fui aliadado desde o inicio defendi com unhas e dentes a candidatura do Prefeito Arnaldo Cardoso batalhei,ajudei muito mesmo contra tudo e contra todos, fui procurado na época pelo seu antecessor e me ofereceu várias vantagens financeiras e cargos que eu quisesse. Optei continuar a ajudando a realizar o projeto de um novo governo para nossa cidade daquela pessoa que vinha de baixo e que foi a esperança de muita gente. 

Sempre tive o sonho em me tornar Vereador na minha cidade tentei duas vezes mais não consegui  aceitei o recado de Deus que não era minha hora, mais em 2020 com ajuda de muita gente consegui realizar esse sonho no qual obtive 513 votos de confiança e de esperança eu não caminhava sozinho ao meu lado sempre tive o apoio e experiência do meu irmão Fábio Freitas abraçamos esse projeto juntos e não quis vencer sozinho comigo eu levava também o nome do atual prefeito Arnaldo Cardoso e deixava claro que ele na Prefeitura e eu na Câmara poderíamos concretizar vários projetos para o bem do nosso povo.  

Fizemos um acordo na Presidência nos dois primeiros anos e ficou acordado que nos outros dois anos eu seria o Presidente, mais isso acabou não acontecendo  com o apoio que eu esperava,  então fui em busca sozinho atrás de votos para minha eleição  , recebi muitas criticas por traição e por está sendo oposição ao atual gestor Arnaldo Cardoso.A partir de hoje sigo em um unico objetivo se eu já lutava pela minha cidade hoje sigo mais firme e forte em lutar por cada um que depositou seu voto de confiança em mim e em quem também não votou, pois fui eleito e hoje sou um representante de todo Buritiense.Espero que eu tenha conseguido resumidamente esclarecer um pouco do que aconteceu.

Estarei a disposição para qualquer duvida.

Obrigado a todos.

Vereador Ednaldo Freitas ".


O blog manteve contato com o vereador Ednaldo Freitas para que explicasse melhor o que disse na Nota. Ele confirmou a entrevista, mas, não compareceu conforme o combinado e nem respondeu a nossa mensagem.


Edinaldo Freitas é considerado um político sério, que não volta atrás nas suas decisões. Na Câmara, ele representa a comunidade Mocambinho, importante povoado da zona rural. A retirada do seu apoio ao prefeito Arnaldo Cardoso  pode resultar no fortalecimento da Oposição.


Lembrando que Cardoso já enfrenta enorme desgaste político, junto ao eleitorado, devido a fragilidade da sua gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário