Sem comprovar exaustão orçamentária, o prefeito de Duque Bacelar não conclui o pagamento da folha da Educação.
Os servidores contratados são as principais vítimas dessa humilhação, proporcionada pela gestão do prefeito Flávio Furtado/PDT.
A categoria também denuncia que além do atraso do pagamento, o Secretário da Educação Jales Moura, cunhado de Flávio Furtado, teria feito cortes para diminuir o valor da migalha , que eles chamam de salário, em folha.
O prefeito de Duque, que passou a ser conhecido como o Flávio dos empréstimos milionários, só teria autorizado o pagamento dos efetivos e, mesmo assim, sem qualquer argumento que de fato comprove exaustão de recursos.
Segundo as informações, o super secretário Jales Moura teria anunciado a conclusão do pagamento para o dia 20 deste mês! Enquanto isso, os desprestigiados e humilhados servidores contratados vão amargando o atraso nas suas obrigações junto ao comércio e outros credores.
Infelizmente, os sindicatos também estão de olhos fechados para os desmandos da gestão Flávio Furtado, se é que se pode mesmo considerar isso como gestão pública. Desde o início, o setor vive um caos: ônibus escolar pegando fogo; a merenda é uma vergonha; a estrutura física é estarrecedora enquanto os profissionais seguem desvalorizados.
Chaaamaaa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário