quarta-feira, 14 de junho de 2023

GOLPE? Invés de combater a ilegalidade, vereador de Coelho Neto e seu grupo de apoiadores tentam tirar proveito político e, desconfia-se, até financeiro, de consultas de vista.


O vereador Cláudio Furtado/PSC é, aparentemente, o mentor intelectual do que  pode ser golpe contra a saúde ocular de coelhonetenses e mais uma das suas tentativas de se dar bem politicamente à custa da necessidade alheia.  




Veja que na propaganda acima não consta o nome do oftalmologista. E o anúncio é feito como se vários médicos dessa área estivessem pesentes.

Todo mundo sabe que esse tipo de serviço é ilegal posto que é geralmente feito por pessoas sem conhecimento superior, tidas como golpistas ou exploradoras da saúde ocular da população.


CONTO DO VIGÁRIO 


Segundo as informações, o vereador de Coelho Neto Cláudio Furtado e seu séquito tentaram se aproveitar disso politicamente como se fosse um grande favor em benefício das pessoas. 




Uma pessoa que testemunhou o que o vereador e seu grupo chamaram de mutirão da visão publicou um áudio comentando o fato. Segundo o áudio (não vamos publicar por questões de ética) essa tentativa de exploração financeira de supostos clientes podia ser observada a partir de uma simples limpeza no óculos de quem já o possuía: não saía por menos de R$ 900,00.


PASSÍVEL DE PUNIÇÃO 


Como se trata de um vereador em pleno mandato, isso pode ser considerado pela Câmara Municipal como quebra de decoro parlamentar, o que também pode complicar potencialmente a vida de Cláudio Furtado, caso a Corregedoria da Câmara resolva investigar o fato.


PASSANDO A LIMPO


Segundo o renomado Oftalmologista Dr. Ricardo Filippo, que atua no Rio de Janeiro, esses exames mascarados de gratuitos, realizados em qualquer lugar, até no meio da rua, não são seguros.

O exame serve para avaliar, não apenas a capacidade visual, mas, também para detectar uma série de problemas no globo ocular do paciente.

Segundo o médico, uma das investigações mais comuns é aquela realizada para detectar problemas para enxergar de perto ou de longe. Provavelmente, o honroso leitor já deve ter visto propagandas desse tipo de teste em ruas e calçadões.


DESCONFIE, SEMPRE!


Por que desconfiar? Segundo Dr. Ricardo Filippo, nessas ocasiões o exame pode não ser realizado por profissionais habilitados. Ele concorda que a maioria dos exames de vista gratuitos é realizada por pessoas que não são habilitadas para exercer esse tipo de atividade. O único profissional que pode promover esse tipo de atividade é o médico oftalmologista.

Ele também afirma que essa modalidade de consulta não é completa: a investigação da saúde ocular é muito mais complexa do que o teste de visão para perto ou para longe, o que geralmente é feito por uma mulher loira de camisa branca. (Risos).

Um médico oftalmologista, diz ele, durante a consulta, fará vários testes para investigar as características funcionais dos seus olhos. Essa checagem inclui movimentos e respostas, fatores que os exames gratuitos como esses da "benevolência" do vereador não consideram.

O que o vereador Cláudio Furtado e seu grupo tentaram vender caro para a população pode significar um prejuízo muito maior à saúde ocular dessas pessoas.

Essa conduta inescrupulosa de quem se diz representante do povo precisa realmente ser investigada.

Estão repreendidos, em nome Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário