sábado, 3 de junho de 2023

ARRUMA A MALA, Ê! Ameaçado de não se reeleger em 2024, prefeito de Buriti pode pegar a Rural.

Depois de desprezar a classe política, sem ter com quem fazer parcerias e com dificuldade até de formar chapa, Arnaldo Cardoso vai pro desespero e usa Naldo Batista para tentar intimidar a Oposição.  

 



PERSONA NON GRATA...


Todo mundo sabe que o maior desafeto do prefeito de Buriti sempre foi o ex-prefeito Naldo Batista.


Os dois só têm duas pequenas diferenças. A primeira é nos nomes: um é Arnaldo e outro é Naldo; a segunda é na forma de administrar o patrimônio do povo: se Naldo foi ruim, Arnaldo consegue ser pior.


TREMENDO NA BASE


Abalado pela pré-candidatura do vereador Jorge do Sindicato à prefeitura, Arnaldo Cardoso paga gorgeta a blogueiro, para se colocar a serviço de Naldo Batista.


Na matéria, de conteúdo tendencioso, o blogueiro deixa clarividente as intenções abobalhadas do seu patrocinador, que seria provocar um racha na Oposição, de modo a afastar o "fantasma da porca", que ameaça triturar sua reeleição.


A deslavada matéria, cujo texto desafia a formalidade do idioma, urge a Oposição acreditar que Naldo Batista é o dono dos votos do povo de Buriti.


ALIANÇA SEM FUTURO 


Tudo isso, após uma reunião, camuflada de café da manhã, para menos de cem pessoas, realizada por Naldo Batista com a presença da prefeita de Anapurus, Wanderly e de sua filha.


Wanderly é a mesma que foi manchete em rede nacional, depois da humilhação sofrida por pessoas do povo, durante uma distribuição de peixes na cidade. Ela estaria também desesperada com a possibilidade de perder a eleição no seu município e, por isso, estaria procurando agregar as filhas em algum município da região. Buriti seria a primeira opção.


O mais engraçado é que o  ex-prefeito Naldo Batista parece mesmo acreditar nas baboseiras do blogueiro de Arnaldo Cardoso. Ele (Naldo) já estaria espalhando pela cidade que fechou o apoio da pretensiosa prefeita de Anapurus.


A TAMPA E A PANELA


A tentativa de colocar o grupo político, liderado pelo pré-candidato a prefeito Jorge do Sindicato, como terceira via em Buriti, seria outro grande erro de Arnaldo Cardoso, pois, considerando que a sua reeleição é praticamente impossível e admitindo que Naldo Batista também não vai a lugar nenhum, Jorge do Sindicato passa a ser a primeira via e única opção confiável.


A UNIÃO QUE PODE DETONAR NALDO E ARNALDO.


Outro erro primário do atual prefeito Arnaldo Cardoso é desconsiderar a classe política do município. Buriti, aliás, é berço político de renomadas lideranças, que, se unidas, ganharão as eleições em 2024 de lavagem!


Não se pode desprezar, como  tem feito o  atual prefeito, a liderança e importância no processo político de Buriti do atual vice-Prefeito Jenilson Gouveia, Vereador Jorge do Sindicato (mais votado há três eleições, sempre acima de mil votos), Toinho Francês (vereador segundo colocado na última eleição),  Hélio Flora (vereador quarto colocado na última eleição), Laudelino (detentor de 6 mandatos parlamentares). 


Realmente, não dá pra desconsiderar políticos como Neném Mourão, Antonio Flora, Vanusa Flora, o casal Renato e Aurilane Barros, Jociel Tertulino, Zuca Marques, Robert Almeida, Ana Lúcia Barros, Bené do Posto BX e Aliandro Borges, todos com extensa folha de serviços prestados ao povo buritiense.


A Oposição, em Buriti, é feita por homens e mulheres dispostos a se rebelarem contra os desmandos da gestão Arnaldo Cardoso. Só falta unidade. E isso pode está muito perto de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário