sexta-feira, 23 de junho de 2023

CORRUPÇÃO EM BURITI: vereador da base governista recebe salário de professor sem trabalhar.


Segundo as informações,  o prefeito Arnaldo Cardoso/PL estaria por trás desse esquema em troca do apoio do parlamentar. 




Isto é o que se pode chamar de Corrupção Ativa: o sujeito oferece vantagem a funcionário público em troca de vantagem pessoal. Essa prática espúria envolvendo desvio de dinheiro público e suborno pode ser apenas a ponta desse iceberg na gestão do prefeito Arnaldo Cardoso. 


O blog teve acesso a vasta documentação que revela essa relação nefasta entre o prefeito Arnaldo Cardoso e o vereador Edmilson Alves Rodrigues - o Didi do Mocambinho.


O vereador seria do quadro de professores efetivos do município, com duas matriculas. Segundo as informações, devido ao cargo de vereador Didi teria que optar pela remuneração maior.  A partir daí, ele, em associação com o prefeito Arnaldo Cardoso, teria sido instruído a se licenciar de uma das matrículas, o que foi feito.


Por ter sido eleito vereador, Didi não poderia ficar recebendo o salário da Câmara e das duas matrículas,  mas, o prefeito Arnaldo Cardoso  deu um jeito: dobrou a carga horária da matrícula remanescente para que o vereador/professor não tivesse prejuízo financeiro. Desta forma, o parlamentar passou a incorporar a folha, com uma dobra pelo FUNDEB 70% e, ainda por cima, recebendo sem trabalhar.






O prefeito tem o apoio de 7 dos 11 vereadores na Câmara.  Por essa "tropa de choque" não passa nada contra os interesses de Arnaldo Cardoso. 


Essa relação repugnante entre o prefeito e o vereador Didi do Mocambinho funciona como "um tapa na cara" dos profissionais da educação de Buriti  que, mesmo desvalorizados, têm que trabalhar duro e em condições mínimas para manter o sistema educacional do município em funcionamento.


O vereador Didi do Mocambinho não foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário