terça-feira, 13 de junho de 2023

MAIS UMA DO PREFETO DE BURITI: "Nem os consignados o ex-liso está repassando para o banco", diz servidora prejudicada.

 

O município desconta parcelas de empréstimos de servidores, mas não estaria repassando ao Banco do Brasil.


A servidora, que preferiu não ser identificada com medo de  represálias, disse ao blog que os servidores com empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil de Buriti, sempre honraram o pagamento, porém, a prefeitura, sem qualquer justificativa, simplesmente teria deixado de repassar os valores àquela instituição financeira.

Os servidores temem que esse fato possa ocasionar a inscrição dos seus nomes no cadastro de inadimplentes, o que acabaria por complicar ainda mais a vida desses trabalhadores.

O consignado, descontado em folha, mas não repassado, consiste na cobrança direta pela instituição financeira onde o trabalhador realizou o empréstimo.

Nesse caso específico, isso significa que o crédito, que deveria ser repassado para o banco, não saiu das contas da prefeitura, o que leva à conjectura de que houve desvio no meio do caminho.

Essa é uma situação que pode causar grandes transtornos ao consumidor, como ligações e mensagens frequentes, com cobranças bancárias, que podem ser incômodas e inconvenientes, ou até mesmo a negativação do CPF, no qual o seu registro fica inscrito de forma negativa nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC/Serasa. (Baseado na publicação do blog: queromeusdireitos.com de 20/09/2021).

Não conseguimos informações a respeito do montante descontado e não repassado ao banco. Prefeitura e Secretaria de Finanças de Buriti ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário