O jornalista Domingos Costa publicou em seu sítio na internet que Pré-candidato a deputado estadual, Rubão estaria usando o Palácio dos Leões para atrair adversários de Brandão.
Diz a matéria:
"Após levar para dentro do Palácio dos Leões, “André da Ralpnet”, o maior bolsonarista da Baixada maranhense que foi coordenador da campanha de Lahésio Bonfim ao governo do Maranhão na região, o ex-deputado estadual Rubens Pereira, secretário de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap) e conhecido pelos mais próximos como “Rubão”, deu mais uma demonstração que joga contra o governador Carlos Brandão.
Esta semana Rubão também recebeu a “fogueteira” ex-prefeita de Coelho Neto, Marcia Bacelar e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Barcelar – que é lotado como funcionário do Senador Weverton Rocha no Senado Federal no Palácio.
Rubão é árduo defensor no nome de Marcia como candidata em Coelho Neto a prefeita pelo PT – partido o qual seu filho é deputado federal.
Ocorre que em Coelho Neto o aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão é exatamente o bem avaliado prefeito Bruno Silva, que não mediu esforços para votar com o chefe do Leões nas eleições de 2022.
Ora, então, como agora, um secretário de Estado do governo Brandão atua contra o prefeito apoiador do governador?
A explicação pode ser o fato de Rubão ser pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, e por conta disso, ele já começou usar o cargo para arregimentar lideranças em favor do seu projeto pessoal de retornar à uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Contudo, é uma grande deslealdade apoiar adversários do governador Brandão em detrimento de um prefeito que atuou fortemente em favor do socialista".
Na cidade de Coelho Neto circula em grupos de um aplicativo de mensagens foto da ex-prefeita com o presidente do PT local Osmar Aguiar. Não empolgou! Só mesmo "muita fumaça pra pouco fogo".
Márcia, que deixou a prefeitura no final de 2004, passou 8 anos inelegível por conta de condenações por improbidade administrativa.
Até onde se sabe, ela ainda detém privilégios no governo Bruno Silva e, segundo informações, ainda não declarou rompimento com o Palácio Municipal.
O termo "fogueteira", usado pelo jornalista Domingos Costa, pode ter sido adotado pelo fato da ex-prefeita e o esposo serem correligionários do Senador Weverton Rocha, em quem votaram para governador em 2022. Após o pleito, Antônio Bacelar se tornou funcionário do gabinete de Weverton, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário