Detonado pela própria oposição e com a premissa da vice-candidatura sair do PT, o vereador Cláudio Furtado vai ter que se contentar como um simples cabo eleitoral. Ou não?
A turminha da "fogueteira" Márcia Bacelar e o "baixo clero" petista do município estariam empolgados com o andamento dessa carruagem "puxada a burrico".
Do outro lado, os "gatos pingados" de Cláudio Furtado estariam "p" da vida com a rasteira aplicada no vereador. Na visão destes, tanto Márcia quanto o PT não consideraram o fato de que o vereador, desde o início do seu mandato, vinha trabalhando, embora desorganizado e na base do improviso, a sua candidatura a prefeito.
Simultaneamente à divulgação da foto com a dupla Márcia e Osmar ao lado do presidente estadual do PT, Cláudio Furtado e o ex-vereador Antônio Pires, vice-prefeito de Américo de Sousa na gestão anterior à de Bruno Silva, publicaram foto do encontro dos dois.
Esse fato estaria contribuindo para martelar a cabeça dos integrantes do baixo escalão do grupo do vereador. A dúvida é se Cláudio Furtado se conformaria com a patente de mero cabo eleitoral ou se continuaria com o seu bombardeado projeto.
O dilema dos seguidores de Furtado teria eclodido após rumores de que Antonio Pires estaria imbuído da missão de convencer Cláudio a aceitar a nova patente. O martírio veio junto com o silêncio da dupla, pois até o momento nem Cláudio nem Pires haviam revelado ao grupo a conversa mantida nesse encontro.
Outro fato relevante seria o problema interno do PT. Afinal, onde fica o ex-prefeito Américo de Sousa no racha com Osmar Aguiar? Em cima ou embaixo do palanque? O zum-zum é que em cima Márcia, Osmar e Antonio Pires não o querem.
Eles que são "broncos" que se entendam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário