quinta-feira, 12 de outubro de 2023

METAMORFOSE PETISTA.

 


Após as eleições de 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Coelho Neto apresentou fissuras no seu Diretório Municipal. Para ser mais profundo, trata-se mesmo de um "racha" na base do partido, em que uma parte decidiu apoiar o atual presidente Osmar Aguiar e, outra, preferiu ficar com o ex-prefeito Américo de Sousa. 


Por mais que Osmar Aguiar detenha o controle de alguns votos no Diretório,  conversações indicam que ele não estaria conseguindo avançar no controle total do partido. A presença firme e a influência do ex-prefeito Américo de Sousa não estariam permitindo que isso aconteça. 


As arestas entre as duas principais lideranças petistas teriam deixado Osmar impossibilitado desse total comando da sigla no município.


Outro fato importante, e que ganha força no atual cenário político de Coelho Neto, é que parte considerável do PT estaria a favor de uma aproximação com o governo Bruno Silva. Caso se confirme, essa decisão aponta para o amadurecimento político de parte considerável do Diretório petista. Tanto petistas quanto progressistas votaram praticamente nos mesmos candidatos. Além do mais, o prefeito Bruno tem-se comportado como articulador respeitoso, republicano e sempre aberto ao  diálogo por Coelho Neto.


Vale à pena aguardar o avanço dessa metamorfose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário