Eleições 2024: a história pode se repetir em Coelho Neto.
Enquanto o prefeito Bruno Silva lidera com folga a preferência popular, a oposição estaria com dificuldade até de encontrar um candidato a vice.
O atual cenário ficou ainda mais "cavernoso" para a Oposição depois que a pesquisa Prever indicou reeleição folgada de Bruno Silva com a possibilidade de repetição ou ampliação do sufrágio de 2020, quando ele foi eleito com 58,52% dos votos válidos.
Com base na margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de 95% de confiança da pesquisa , a candidata do ex-prefeito Américo de Sousa (deixamos de citar o nome por força de medida judicial), não verá nem o azul da tsunami que se aproxima.
A campanha eleitoral começa pra valer dentro de praticamente 180 dias. É quando os dois grupos entrarão oficialmente em campanha. A força política do grupo liderado por Bruno Silva promete entrar em campo com força máxima.
Para os mais animados, a premissa é que o resultado seja mesmo uma reeleição esmagadora e que a candidata de Américo de Sousa sofra uma derrota igual ou maior que a do próprio Américo em 2020.
Com base nos últimos acontecimentos, marcados pela dissidência de nomes de peso, a debilitada Oposição (ou o que sobrou dela) dificilmente conseguirá formar grupo para a disputa.
Segundo as informações, estaria difícil até encontrar um nome para vice na chapa apoiada pelo ex-prefeito Américo de Sousa, pois, os que remanescem no grupo estariam igualmente desgastados perante o eleitorado. O vereador Cláudio Furtado, por exemplo, segundo a pesquisa Prever, lidera uma rejeição de 58,1%.
Quem quiser correr, ainda tem tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário