segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

REPÚDIO! Vereador de Duque Bacelar repudia manobra que resultou na aprovação das contas do Executivo municipal.


Demonstrando conhecimento de causa e na presença do prefeito Flávio Furtado, Zé Júnior disse que a documentação encaminhada à Câmara pelo TCE foi ocultada pela presidência da Casa. 

O vereador e pré-candidato a prefeito Zé Júnior criticou a Mesa Diretora da Câmara por ocultação da documentação referente a prestação de contas do Executivo, exercício de 2014, sob a responsabilidade do prefeito Flávio Furtado. 

As críticas do vereador, em forma de repúdio, foram direcionadas durante a sessão ordinária da Câmara, sexta-feira, 1° de dezembro. Após a sessão, Zé Júnior publicou nas suas redes sociais uma síntese da sua versão sobre a aprovação das contas.

"Na minha opinião, de forma alguma essas contas deveriam ter sido aprovadas, pois existem vários apontamentos do Tribubal de Contas que impossibilitam essa aprovação. Além do mais, a gestão, à época, deixou dívidas que sinalizam que essas contas não se fecharam, chegando a causar um grande transtorno para a administração subsequente, pois a mesma assumiu o município sem caixa, para saldar os salários dos funcionários e acertar dívidas com alguns fornecedores", dizia a nota.

Segundo Zé Júnior, a presidência da Casa não respeitou o rito legal de tramitação das contas, deixando para apresentá-las ás Comissões Internas e aos demais vereadores somente 4 dias antes da votação em Plenário. 

Confira a íntegra do discurso do vereador.








Nenhum comentário:

Postar um comentário