quarta-feira, 17 de maio de 2017

Depois de mitar na internet, ex-vereador é denunciado pelo prefeito de Coelho Neto (MA).

Foto: Internet

A audiência entre Américo de Sousa X Val vai acontecer no Fórum local

O ex-vereador Edivaldo Alves da Silva – Val (REDE), tem se destacado na mídia e na comunidade pelo forma veemente de fazer oposição ao prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT).

Em um áudio de sua autoria, publicado recentemente nas redes sociais e em grupos de whatssApp, o ex-vereador lembrou denúncia que fizera durante o período de 2009 a 2012, quando exerceu função parlamentar. Naquela época, segundo ele,  a então tesoureira do Sindicato dos Professores (SINTASP), presidido por Américo de Sousa, Francisca Ana, adquiriu um imóvel por 100 mil reais, localizado à Rua Manoel Costa, no Bairro Subestação, conforme registro em Cartório da cidade. 

Edivaldo Alves justificou que a denúncia foi feita depois de ouvir queixas da população, pois, Américo de Sousa havia divulgado amplamente que o imóvel seria para a construção de casas populares, conveniadas com a Caixa Econômica. "Como isto não aconteceu, eu fiz a denúncia que, com certeza, consta nos anais da Câmara. Além de denunciar na Câmara, eu  pedi que a mesma denúncia fosse encaminhada ao MPE, para que investigasse a origem do dinheiro, considerando que Francisca Ana, na época, era tesoureira da entidade”, ressaltou o ex-vereador.

.A publicação do vídeo resultou em mais uma denúncia do prefeito petista contra Edivaldo Alves, em petição assinada pelo advogado Adrielo Ramires. Desta vez, por suposta calúnia e difamação.

A denúncia do prefeito contra o ex-vereador, na opinião de alguns Blogueiros da cidade, pode ser uma tentativa de amordaçar a imprensa local que vem denunciando diariamente a ineficiência do governo municipal em alguns setores e outras atitudes impugnáveis.


A audiência está marcada para as 10h30min, desta quarta-feira, 17, no fórum local.

O nosso portal não conseguiu contato com o advogado do prefeito Dr. Adrielo Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário