segunda-feira, 22 de maio de 2017

Professores de Coelho Neto (MA) denunciam: falta de merenda prejudica alunos da rede municipal

Foto: (Internet)
A ineficiência da gestão petista na educação de Coelho Neto (MA) não é surpresa pra ninguém. Porém, o que surpreende é a indignação que tomou conta dos profissionais do setor.

Diretores, coordenadores, supervisores e professores de algumas escolas municipais tomaram a iniciativa de denunciar a desatenção do governo para com o dever de casa. Além das péssimas condições de trabalho, esses profissionais ainda têm que aceitar o corte nas gratificações e o aumento da carga horária sem pagamento do excedente.

Foi deles a atitude de apontar mais um grave problema no setor, e que pode influenciar no rendimento individual dos alunos: a merenda escolar fornecida pela prefeitura é insuficiente para o mês. “Na maioria das escolas, na maior parte do mês, é distribuído aos alunos apenas suco artificial com biscoito”!

Biscoito é o principal produto da merenda em Coelho Neto

Para professores e alunos é muito difícil aceitar o que está acontecendo no setor, principalmente quando o gestor era o principal combatente midiático desse tipo de ocorrência. 

Milton Moutão: Silêncio
Os professores admitem que “tá tudo de mal a pior”! E asseveram: “na escola do Bananalzinho, se você conversar com os alunos, vai ver que a merenda é só três semana no mês. Na quarta semana as aulas acontecem até o recreio, aí mandam os alunos pra casa, por falta de merenda”.


No governo ninguém fala nada. Procuramos, como de praxe, o secretário da pasta Milton Mourão, mas o mesmo não foi localizado para falar sobre o assunto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário