quinta-feira, 2 de maio de 2019

MA: OPOSIÇÃO NOCAUTEADA



FOTO: Divulgação


Esperei até o momento para dissertar sobre a entrevista do prefeito de Coelho Neto/MA, Américo de Sousa/PT. Aguardei pacientemente a conduta da oposição sobre o contra-ataque do gestor, o qual, diga-se de passagem, vilipendiado pela mídia patrocinada com o dinheiro público e por aqueles que querem a qualquer custo se manter ou continuar na mamata.

Recentemente, a grande mídia veiculou ostensivamente a reação do jogador Neymar Júnior/PSG quando desferiu um soco num torcedor, ao que ele respondeu depois da cena: “Ninguém é de ferro”.

Trago esse exemplo para o momento político em Coelho Neto. Tornou-se corriqueiro o desrespeito ao gestor do município o qual, queiramos ou não, foi eleito legitimamente para o cargo. Nos aplicativos de mensagens a maioria das ofensas atinge especificamente a pessoa do gestor.

Sei que posso até ser considerado pela “oposição burra” um blogueiro a serviço da prefeitura. Mas, só para constar, eu também respondo processos na comarca local por conta de publicações sobre a relação prefeito X vereadores. Nem por isto mudei minha linha editorial. Apenas decidi esperar que a oposição apresentasse um projeto de poder, capaz de superar o que se apresenta. Lamentavelmente nada aconteceu nesse sentido, motivo pelo qual essa oposição chula que aí está não me representa.

Chamou-me à vigilância vários pontos da entrevista do prefeito. Porém vou me ater ao contra-ataque que resultou no nocaute da oposição, ainda hoje estonteada.

Sem citar nomes, Américo de Sousa foi bastante enfático ao desafiar o que ele chamou de algozes: “A partir de hoje, bateu levou”, para em seguida, qualificar os adversários de “pedófilo”, “ladrão da Itajubara”, “miliciano” e certo “professor que engravidou uma aluna de apenas 13 anos de idade”.

Sinceramente, eu fiquei estarrecido diante desse conteúdo. Serviu para eu meditar sobre essas pessoas, as quais, tão próximas da minha amizade, mas sem qualquer preceito que a moralidade exige dos que se apresentam em nome do povo.

Américo de Sousa ameaçou revelar os nomes, cujos adjetivos foram direcionados, caso insistam no que ele considerou de desrespeito para com a sua pessoa.

Há também a história de um blogueiro que, segundo o prefeito, “num dia bate, noutro liga pedindo arrego”. Que pouca vergonha!

Outro ponto da entrevista foi a revelação de que o ex-prefeito Waltenir Lopes teria se apropriado indebitamente do terreno que compreende a Rodoviária e o Hospital Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.

Segundo o prefeito, Waltenir é dos que também o atacam impiedosamente. Pelo visto, o nocaute veio mesmo com a desmoralização dessas pessoas por conta dessas revelações.

Como vai se comportar a oposição depois dessa desmoralização? Uma coisa é certa: se já não tinha a credibilidade necessária para atuar como tal, agora é que não terá mesmo.

Já o prefeito Américo de Sousa continua no ringue. O povo, no ápice da sua curiosidade, espera nova luta. Quem se apresenta?


2 comentários:

  1. Rapaz ...essas revelações são estarrecedoras contra a oposição que eu mesmo as vezes vejo mais uma briga pessoal do que uma luta pela melhoria da Cidade.

    Se não sabem lutar / vão continuar apanhando .

    Parabéns a gestão... Tem muita gente que sabe fazer criticas construtivas...outros ladram igual cães.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz ...essas revelações são estarrecedoras contra a oposição que eu mesmo as vezes vejo mais uma briga pessoal do que uma luta pela melhoria da Cidade.

    Se não sabem lutar / vão continuar apanhando .

    Parabéns a gestão... Tem muita gente que sabe fazer criticas construtivas...outros ladram igual cães.

    ResponderExcluir