segunda-feira, 13 de maio de 2019

MA: COELHO NETO TEM NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE


A recente exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Vieira, gerou uma expectativa muito grande sobre como será gerido o sistema a partir de agora.

FOTO/Internet: Olímpia Vieira (exonerada)
Considerada uma profissional elitizada e que adora ser bajulada por seus subalternos, Olímpia escorregou na falta de comando e na discutível gestão dos parcos recursos, sobre os quais ela tinha o poder de movimentá-los.

Embora ela, tendo conhecimento específico para atuar na função de gestora nessa área, não foi isso o que prevaleceu durante a sua tumultuada passagem na secretaria, o que durou pouco mais de um ano.

Durante esse espaço de tempo, Olímpia aceitou passivamente a desobediência de subordinados, a péssima assistência às UBS’s e o desinteresse de alguns, o que acentuou o sofrimento do povo e ocasionou a sua consequente exoneração. Pode até parecer injusta esta afirmativa, mas foi o que aconteceu.

Nova gestora

Assume em lugar de Olímpia a doutora Danyelle Ravane Bastos dos Santos Cassiano. Segundo as informações, o governo municipal a teria nomeado para o cargo devido a sua reconhecida atuação como secretária da Assistência Social, área para a qual ela é graduada. Portanto, ela assume o cargo sem apadrinhamento político, respaldada apenas na sua capacidade e esforço.

FOTO/Internet: Dra. Ravane Bastos (Nomeada para a SEMUS)
Especializada em Gestão Pública, Ravane Bastos, ficou apenas nove meses na Assistência Social, tempo suficiente para apresentar resultados importantes, e onde manteve estreita relação entre usuários e colaboradores.


Aberta ao diálogo, gosta de ouvir as demandas da população para buscar  soluções mais eficientes.

Ao contrário de Olímpia, seu companheiro, o advogado Dr. José Diego, tem atuação discreta, sem vínculos com o município. Diego nunca foi visto no gabinete da Secretaria de Assistência Social despachando conjuntamente.  

Ravane Bastos deixa a Assistência Social organizada, informatizada e sem pendências, para assumir a Saúde. Leva na bagagem os créditos de sensibilidade, gestora honesta e líder indubitável.


Expectativa

Espera-se de Ravane que ela, ao contrário da sua antecessora, possa estabelecer um trabalho integrado, capaz de realmente apresentar melhores resultados para a população.

É na reorganização dos serviços de saúde que ela deve atuar, com práticas que de fato contribuam para a qualidade do atendimento e dos demais serviços atinentes ao setor. 

Que o tempo não mostre o contrário, e que o sistema de saúde do município não continue tão debilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário