sábado, 25 de maio de 2019

MA: VÍDEO DENUNCIA QUE COMERCIANTE DE COELHO NETO É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

O alvo da denúncia são os vereadores Marcos Tourinho, Rafael Cruz e Wilson Vaz.

FOTO: Lourival Tavares (Bebé)
Durante décadas enfrentei a praga da corrupção na administração municipal. Enfrentei processos, amarguei o ódio e a perseguição de agentes públicos, os quais, investidos do poder que emana do povo, me impuseram todo tipo de situação, as quais só se podem acreditar tendo-as debaixo dos olhos. Contudo, saboreei a derrota desses algozes do povo. Por isso mesmo não reclamo, não guardo mágoas.

No enfrentamento desse grande mal, que ainda persiste em corroer a sociedade, travei uma luta diuturna, sem tréguas. E continuo a fazê-lo, porém, sem a mesma disposição e a avidez de quando jovem, destemido, obstinado.

Todos têm o direito de desfrutar de forma justiçosa das contribuições que fazem aos cofres públicos. Os recursos públicos devem ser utilizados para o desenvolvimento das comunidades, e não para o enriquecimento de uns poucos.

Ontem, ao abrir um aplicativo de mensagens, outra vez deparei-me com um vídeo produzido pelo comerciante Lourival Ferreira Tavares – ou Bebé, como é popularmente conhecido em Coelho Neto.

Na qualidade de cidadão comum, ele tem se associado à imprensa local na publicação de matérias sobre a atuação da edilidade e a forma como são geridos os recursos repassados àquela casa legislativa.

No vídeo ele enfatiza estar sendo vítima de perseguição política pelos vereadores Marcos Tourinho/PDT, Rafael Cruz/MDB e Wilson Vaz/AVANTE. Devido problemas com o upload deixo de publicar o vídeo, mas que pode ser acessado no grupo Política & Opinião (Whatsapp). 

Mais abaixo, li uma publicação que seria a resposta do vereador Rafael Cruz ao conteúdo do vídeo. Chamou minha atenção um dos parágrafos em que o vereador afirma: “Esse cara tem é que aguentar as consequências dos seus atos, e não querer se vitimizar a todo custo”. Leia a publicação completa:


Evidentemente que o comerciante tem seus motivos, suas razões para estar indignado. Mesmo não tendo o cuidado necessário com as palavras ao reclamar de algo que lhe pareça injusto, a sua voz é a voz das ruas e está recheada com o sentimento de revolta que a população nutre.

Na manhã de hoje, uma carrada de areia foi despejada praticamente dentro do estabelecimento alugado pelo comerciante. 


Em se tratando do direito, do mesmo modo, na condição de locador de um imóvel comercial, ele também está amparado na Lei.

Caso se confirme essa sua denúncia de perseguição, nos resta lamentar que representantes do povo tivessem se utilizado desse método tão espúrio para punir o comerciante.

Aonde vamos chegar com esse estado de coisas? O que será que estão tramando por trás das paredes contra os que se levantam em nome da decência, transparência e da lisura?

Sem demasia, temo que Coelho Neto se transforme em um Velho Oeste. Se bem que isto é praticamente impossível diante do fato de que aqui só tem artista.

É chegado o tempo de se dormir com um olho enquanto o outro se mantém vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário