sexta-feira, 24 de maio de 2019

MA: IMPRENSA DE COELHO NETO AMEAÇADA


FOTO: Divulgação
O cardápio de hoje é um misto de tristeza e indignação. Ontem, mais uma vez, a imprensa livre, independente e imparcial de Coelho Neto foi pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, onde a “parte intocável” daquele parlamento resolveu se apegar à intimidação, para tentar calar jornalistas e blogueiros, com promessas de processar-nos. O motivo: as sucessivas denúncias sobre a atuação destes e os gastos abusivos daquele Poder.

O trabalho jornalístico, fundamental para os cidadãos e a própria democracia, está ameaçado em Coelho Neto. A posição dos “nobres edis” mostra não apenas descompromisso com a transparência dos seus atos como também o uso de sua posição de poder para tentar intimidar a imprensa livre e crítica.

Logicamente que, para os políticos desprovidos de boas intenções, o silêncio da imprensa seria muito oportuno.

A visão dos “intocáveis” é míope para os problemas do povo, mas cristalina para seus “umbigos”. É fato! Não lhes interessa a mesa pobre das pessoas se as suas estão fartas; não lhes preocupa o desemprego se eles e suas famílias se detêm cargos importantes, com altos salários; não lhes causam lágrimas nem piedade se o povo está doente, maltratado nas filas das unidades de saúde ou morrendo à míngua se eles podem pagar bons e caros planos de saúde.

Durante aquela desprezível sessão ordinária, houve quem opinasse transferir para a imprensa a atribuição de fiscalizar o executivo. Quanta idiotice! A imprensa não fiscaliza, apenas investiga, denuncia, informa. A imprensa não cria a notícia, divulga.

Companheiros da imprensa livre, crítica e independente, a matilha está cheia de ódio! Não cedamos à intimidação. Acreditemos no poder do povo, a quem compete limpar essa sujeira. Continuemos sem medo, mas com a verdade e tão somente a verdade, doa em quem doer!





Um comentário:

  1. Não podemos admitir que essa corja venha ameaçar a imprensa local de Coelho Neto e não adianta ameaças. O portal Passagem Franca News repudia essa atitude desses que por lei eram pra ser representantes do povo, estamos de mãos dadas com a imprensa local de Coelho.
    Neto.

    ResponderExcluir