O prefeito Bruno Silva/Progressistas teria exigido do seu secretariado o enxugamento da Folha de Pagamento, a partir deste mês.
Isto significa que vêm demissões por aí.
O problema é o excesso de funcionários contratados para as secretarias de Educação, Saúde, Obras, Administração e SAAE. Isso estaria onerando as finanças do município e tirando o sono do prefeito.
Ocorreu que, pessoas designadas para coordenar essa questão, foram contratando pessoal de mais, sem qualquer critério.
A estrutura da Saúde, por exemplo, está superlotada de funcionários, a começar pelo excesso de coordenadores e de assistentes sociais.
No geral, parte superlativa dessas contratações seriam de parentes de secretários e diretores de departamento, sem constar os indicados por vereadores.
A situação é tensa dentro do governo. Isto porque, alguns secretários, desprovidos de espírito de liderança, teriam perdido o comando da gestão, a exemplo da Saúde que não evitou as contratações absurdas de profissionais das cidades de Buriti, Chapadinha e Caxias, fato que, além de onerar a folha, teria causado mal estar entre os profissionais de saúde do município, ainda sem contrato.
Outra agravante seria a suspeita do prefeito Bruno de que essas contratações pudessem estar ligadas a um suposto esquema de rachadinha.
Vem temporal por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário