sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

MA: PÂNICO GERAL ENTRE SERVIDORES DE COELHO NETO.


As inconsistências na folha de pagamento, principalmente das três maiores secretarias (Educação, Saúde e Administração), vão sobrar para os servidores públicos depois do pânico gerado pela Secretaria de Administração de que terão que devolver dinheiro para a prefeitura.

Pelo menos essa é a informação que chegou ao blog. Na Saúde, essa inconsistência foi vergonhosa! Segundo consta, houve servidor que recebeu salário igual ao de um médico e vice-versa.

Na Educação também houve distorções inconcebíveis, até porque essa secretaria só vai contratar pessoal a partir de Março. E é aí onde pairam dúvidas. Mas, o que o governo não entende mesmo é o fato de até funcionários efetivos ainda não terem recebido pagamento.

Esse fato pode levar o prefeito Bruno Silva/PROGRESSISTAS a substituir a secretária.

Essa informação se sustenta no fato de que o ex-secretário da pasta, no governo Márcia Bacelar, Paulo Buzar, manteve recente audiência com o prefeito Bruno. Daí, a premissa de que o afastamento de Márcia Bacelar das hostes do governo é nada mais nada menos do que uma farsa.

A origem desse problema estaria mesmo na Secretaria de Administração, onde há a suspeita de tentativa de rachadinha. Absurdo! Segundo as informações, houve servidores que receberam salário com ágio de até 100 por cento, enquanto outros da mesma categoria receberam apenas o equivalente.

Esse imbróglio seria o motivo no atraso do pagamento para grande parte dos Servidores, inclusive concursados.

Para se justificar, o gestor da pasta estaria culpando as outras secretarias pelas informações distorcidas. Mas, segundo a nossa fonte, isso não se sustenta, pois o prefeito Bruno Silva teria averiguado a folha antes de autorizar o pagamento e exigido a correção das inconsistências.

Sepultada essa justificativa veio então a ideia de devolução do dinheiro pelos servidores de que receberam o ágio salarial. Ou seja, sobrou para o lado mais fraco, sob pena de o secretário não se sustentar no cargo. E isto é só o começo, afinal, panela em que muitos mexem ou sai insossa ou salgada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário