sábado, 27 de fevereiro de 2021

MA: CÂMARA DE DUQUE BACELAR AUTORIZA PREFEITURA CONTRATAR PESSOAL EM CARÁTER EXCEPCIONAL


A Câmara de Vereadores daquele município aprovou por unamidade e em caráter de urgência, o PL de Lei n° 001/2021 do Executivo, que dispõe sobre a contratação temporaria de pessoal especificamente para as áreas de Saúde e Educação.


As discussões sobre a matéria e sua posterior aprovação tomaram todo o primeiro expediente da sessão ordinária da última sexta-feira (26).

O vereador José Júnior/PCdoB, foi o mais enfático. Da Tribuna, mesmo sendo pela aprovação, ele fez questão de expor sua preocupação para com o que considerou ausência de informação no projeto. "Precisávamos ter conhecimento, de fato, da quantidade de pessoas que a prefeitura pretende contratar para cada uma dessas secretarias, com seus respectivos cargos ou funções", disse.

O parlamentar fez advertências para o fato de que, depois de aprovado o PL, seus efeitos poderão sobrecair na Câmara por não ter zelado pela análise técnica e jurídica da matéria. "A Câmara contratou advogado para que pudéssemos ser orientados sobre cada projeto que venha a tramitar nesta Casa, o que não aconteceu com relação esta matéria ", arrematou.

Aprovada por decisão unânime, agora a Lei segue para sanção do prefeito Flávio Furtado/ PDT.

Segundo expediente

O vereador José Júnior retornou à Tribuna para encaminhar relevantes indicações. É o que Vc confere na próxima matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário