sexta-feira, 5 de março de 2021

UMA VOZ QUE CLAMA NA HONESTIDADE


Ilson Baiano é o que se pode afirmar uma das vozes animadoras da honestidade. Empresário do setor de transportes e político, ele é do tipo que detesta os predadores do erário e a corrupção. Na opinião dele, esses fatores impõem às unidades federadas o sono profundo do atraso, tornando o organismo humano num vegetal.

Atual suplente de deputado estadual pelo PMB, ele disputou a eleição para prefeito de Coelho Neto com o slogan: "Política sem preço", para deixar claro que é e sempre foi contra a política nefasta e a corrupção. 

Realmente, esses predadores não têm audição para o povo, cujos ideais estão acossados. É como se esse mesmo povo estivesse anestesiado.

Platão disse que "a democracia é o pior dos bons governos, mas é o melhor entre os maus". No Brasil, ela está morrendo e está nascendo o fascismo, o fanatismo.

Venhamos e convenhamos: nosso século, começou mostrando decadência moral da política, surgindo, a cada dia, canalhas, predadores em facções de demagogos e mentirosos que têm a meta de monopolizar esta nação, os Estados e os municípios, se escondendo em partidos para espoliar a sociedade. Os medíocres e hipócritas proliferam no contexto atual – culpa, talvez, de uma justiça lenta, sem dinamismo jurídico. (grifo nosso).

Um comentário de Ilson em uma publicação no Facebook revela que ele é, antes de tudo, um cidadão tenaz. Prefere ser aliado do tempo para externar um conceito sobre o atual governo municipal, e mantém sob sua ótica a germinação de um populismo barato, baseado na hipocrisia.

Lamentavelmente, o povo tem a mania de só fechar a porta depois de roubado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário