quarta-feira, 9 de novembro de 2022

COELHO NETO - MA: ENCONTRO DE PIGMEUS POLÍTICOS

O encontro entre perdedores contumazes põe em cena dois políticos de densidade eleitoral inexpressível




De um lado o ex-prefeito Américo de Sousa/PT tido como o pior gestor que já passou pela prefeitura de Coelho Neto e,  de outro, o vereador Cláudio Furtado/PSC considerado na última eleição "candidato bucha" para ajudar a eleger o deputado federal Aloísio Mendes/PSC e tido como forasteiro em Coelho Neto.


O encontro dos pigmeus da política tupiniquim teria acontecido na residência da Secretária da Assistência Social no governo petista Ravane Bastos. Segundo as nossas apurações, a sobrevivência política da dupla e seu resumido grupo político passaria por uma candidatura majoritária própria, e o nome de Cláudio seria, segundo eles, o mais viável no momento.


O curioso é que Américo e Cláudio presumivelmente estariam descartando as demais lideranças de oposição, como seria o caso de Cristiane Bacelar/PV e Osmar Aguiar/PT.


Outras informações dão conta de que a ideia é "plantar a semente" - que seria enfrentar o atual prefeito Bruno Silva/PP com a candidatura de Cláudio Furtado em 2024, mesmo sabendo que perderiam a eleição, mas, que chegariam em 2028 com condições de vencer o candidato de Bruno e, assim, retomarem a prefeitura.


O problema é que "semente chocha" não nasce em tempo algum! Mesmo assim, paralelamente, a dupla assumiria o comando da Oposição, colocando em situação de dependência e obediência Cristiane Bacelar e Osmar Aguiar.


PLANO B


A segunda opção da dupla seria ressuscitar a candidatura do empresário Luis Serra, o qual já estaria discretamente participando dessas articulações em reuniões fechadas. 




Não dá pra esquecer que Luís Serra foi  a primeira vítima do então prefeito Américo de Sousa em um processo judicial que tentava reverter ao patrimônio público um terreno de sua propriedade na malfadada tentativa de reerguer o Hospital Coronel Ivan Rui. Luís Serra com Américo e Cláudio Furtado seria no mínimo uma anedota muito sem graça! Além do mais, seria muita coragem de Luís Serra ressurgir com uma candidatura depois de exposta toda uma situação de constrangimento, vivida por ele e sua família na eleição de 2016.


Voltaremos com mais informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário