"O suado dinheirinho do povo buritiense pode estar saindo pelo duto da esbanjação, sendo gasto com comidas e bebidas na Capital, em celebração de acordos políticos que visam apenas manter os vereadores como serviçais do prefeito e a Câmara como um puxadinho da prefeitura".
A denúncia partiu de uma testemunha que preferiu não se identificar. O almoço teria acontecido na quarta-feira (22), na Capital São Luís, oferecido pelo prefeito Arnaldo Cardoso/PL, para oficializar apoio ao "pupilo" da família Lafaiete, o Vereador Mateus Lafaiete, como presidente da Câmara.
A ARTICULAÇÃO
Segundo as informações, para concluir o conchavo, o prefeito teve que mais uma vez impor a desistência do vereador Didi do Mocambinho depois de prometer que ele seria o próximo presidente. Na sequência, afirma a testemunha, Cardoso teria agido para convencer o Vereador Ednaldo Freitas a sair da função de articulador do nome do vereador Laudelino.
O vereador Reginaldo da van, que já teria declarado anteriormente votar até em um cachorro se o prefeito o mandar teria liderado as negociações que resultaram na cooptação do vereador suplente Anselmo Jacó, que está temporariamente no cargo, em lugar do Oposicionista Jorge do Sindicato. Nosso portal aguarda o desfecho dessa novela. A eleição tá prevista pra 15 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário