De quem realmente é o único voto em branco computado na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal? O mistério teria sido plantado a partir de duas versões do vereador Cláudio Furtado.
Na primeira versão, o parlamentar da Oposição teria garantido ao pai do vereador Júnior Santos, candidato único, que votaria na chapa liderada por este. Isto teria acontecido antes da eleição.
Na segunda versão, Cláudio Furtado teria revelado a uma fonte que pediu para não ser identificada por enquanto, o voto na chapa única.
Devido o clima de insatisfações que se formou no decorrer do pleito, as suspeitas sobrecaíram no atual presidente Rafael Cruz.
Porém, imediatamente às manifestações de pessoas do povo e da imprensa, nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, Cláudio Furtado volta à cena para assumir que o voto em branco seria realmente o dele.
O nosso portal recebeu na tarde de ontem (16), do ex-prefeito Antônio Cruz, que também é pai de Rafael, a confirmação de que o voto deste teria sido mesmo na chapa única. Segundo ele, o voto de Rafael Cruz estaria respaldado no fato de Júnior Santos ter votado na sua chapa em 2021 e porque Júnior Santos teria lhe feito o pedido pessoalmente.
Antônio Cruz também enfatizou que o voto de Rafael Cruz na chapa única seria parte de uma estratégia política, porém, ele não revelou detalhes da suposta estratégia.
Com isso, o mistério em torno desse assunto pode ter chegado ao fim com a conclusão de que o vereador Cláudio Furtado faltou com a verdade para uns e usou dela para com outros antes de assumir publicamente a responsabilidade pelo voto em branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário