A morte de um homem conhecido pelo apelido de "Maluquinho", ocorrida ontem (02), na cidade de Coelho Neto, foi transformada em peça de politicagem contra a pessoa da Secretária Municipal da Mulher Flaynie Rego.
Segundo as informações, Edivaldo Maluquinho teria ido parar na Delegacia de Polícia, dia 30/10, por volta das 9 da manhã, depois de denunciado por agressão fisica contra a sua esposa e por suposto estupro contra uma cunhada. Após ser levado pelos policiais, as supostas vítimas teriam também comparecido à Delegacia para as providências de praxe.
Consta que a esposa de Maluquinho apresentava hematomas nos braços, luxação no dedo de uma das mãos e uma contusão no joelho, após de ter sido jogada no chão pelo suposto agressor.
NA DELEGACIA
Ao chegar na Delegacia, a Secretária Municipal da Mulher Flaynie Rego teria se surprendido ao ver Maluquinho, pois, segundo relatos, o conhecia bastante como pessoa trabalhadora e bem relacionada na cidade, motivo pelo qual teria exclamando: - Você!? Não, não acredito que você fez isso! Ao que ele teria assentindo afirmativamente com a cabeça. E nada mais teria falado com o acusado.
Outras informações dão conta de que Maluquinho em momento algum foi algemado, torturado ou pressionado psicologicamente, tendo sido encarcerado apenas enquanto durou o depoimento das vítimas. O tempo que permaneceu na cela ele esteve acompanhado dos agentes da Polícia Cívil e de uma irmã.
Decorridas mais ou menos 72 horas da abertura do inquérito, Maluquinho, infelizmente, teria optado pelo suicídio.
POLITICAGEM
Algumas horas após a notícia do fatídico ocorrido, uma nota anônima e de conteúdo apócrifo passou a circular em grupos de um aplicativo de mensagens colocando a Secretária Flaynie Rego como pivô de uma suposta violência psicológica contra o suicida, numa tentativa irresponsável de respobsabilizá-la pela morte de Maluquinho.
Imediatamente, Flaynie Rego emitiu Nota rebatendo o inconsequente conteúdo.
NOTA
Diante de uma nota apócrifa que vem sendo divulgada em rede social envolvendo meu nome, venho expor o seguinte:
1. Tenho plena consciência das minhas obrigações e exatamente por isso vou evitar dar detalhes de processos acompanhados pela Secretaria da Mulher;
2. O fato imputado a mim é calunioso e sem qualquer razão de ser;
3. Por fim, informo que buscarei os meios legais para que os responsáveis possam responder na justiça pelo compartilhamento indevido.
Flaynie Rego
Secretária da Mulher
Tão logo a Nota de Flaynie Rego ser publicada, o conteúdo apócrifo da Oposição foi deletado.
QUEM EMITIU CONTEÚDO APÓCRIFO?
A suspeita é de que esse conteúdo contra a Secretária da Mulher tenha autoria intelectual no cerne da oposição. Esta, por sua vez, pode ter usado de novo um conhecidíssimo blogueiro, sem credibilidade, e um suposto assessor de um vereador de Coelho Neto e candidato derrotado na última eleição, para publicarem e compartilharem a Nota mentirosa. Fato que merece investigação policial.
MULHER QUE INCOMODA
Flaynie Rego é elogiada por ser uma das secretárias municipais que mais se destaca no governo. Mulher de personalidade forte, competente e solidária às causas femininas, ela não se rende aos obstáculos impostos pelo machismo, bastante presente na comunidade coelhonetense. Porém, nada que a leve a agir fora da Lei e do respeito contra quem quer que seja.
Em contato com o nosso portal, Flaynie afirmou estar de posse de provas e testemunhas com relação o tratamento dispensado ao Maluquinho e que não hesitará em pedir na justiça punição aos seus caluniadores.
A secretária Flaynie Rego também recebeu muitas manifestações de carinho e de apoio nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário