quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

MA: DE RIVAIS A "MUI AMIGOS": ARNALDO CARDOSO E NALDO BATISTA "JUNTOS E MISTURADOS EM BURITI"!

Além da traição de Arnaldo Cardoso contra o vereador Ednaldo Freitas, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Buriti pode ter consolidado a união entre o atual e o ex-prefeito daquele município.  




RELEMBRANDO OS FATOS 


Foto: Internet 

Sufocado por uma gestão muito questionada e desgastado pelo seu jeito nada receptivo e carrancudo de governar, Naldo Batista foi derrotado por seu rival Arnaldo Cardoso que se dizia o candidato dos pobres e se apresentava como sendo "o Cara do bem", o "Salvador da Pátria".

Os comentários de que a dupla passou de rival a aliada vêm de longe, desde fevereiro do ano passado, quando da inauguração do Hospital Benedito Machado, oportunidade em que familiares de Naldo Batista teriam sido a atração no palanque de Cardoso.


JUNTOS E MISTURADOS


Desconfia-se que os dois tenham mesmo interesses políticos em comum depois de consolidada a traição de Arnaldo Cardoso/PL ao vereador Ednaldo Freitas, também do PL. 


Segundo as informações, Cardoso teria prometido apoiar Ednaldo para presidente da Câmara, mas, por baixo do pano e de última hora, teria apoiado o vereador Matheus Lafaet, que ganhou a eleição por um voto de diferença. Lafaet, aliás, é tido como o "protegido do prefeito".


Mas, o que ninguém sabia era da participação de Naldo Batista na traição que resultou na eleição do "pupilo" do prefeito. 


O ENCONTRO 


Segundo as informações, a ajuda valiosa do ex-prefeito ao projeto de traição ao vereador Ednaldo teria sido referendada durante encontro entre o prefeito Arnaldo Cardoso, Naldo Batista e o pai de Matheus, Joel Lafaet. O encontro para a quebra de fidelidade teria sido intermediado pelo vereador Veínho da Limpeza e ocorrido na noite do dia 14 de dezembro.


A MISSÃO 


Conforme as informações enviadas ao nosso portal, na ocasião Naldo Batista teria recebido a incumbência de "comprar" dois vereadores. Com essa missão, ele teria abordado  os vereadores Toinho Francês e Hélio Flora com a proposta de R$ 50.000,00 pra cada um.


Segundo relatos, os dois vereadores teriam rejeitado prontamente a proposta afirmando que não são homens de se venderem e teriam se confessado envergonhados da união entre Arnaldo Cardoso e Naldo Batista. 


VOTO MINERVA 


Diante da recusa dos dois vereadores, Naldo Batista teria orientado ao prefeito Arnaldo Cardoso a agir para que não houvesse quórum na sessão em que se realizaria a eleição, o que terminou acontecendo. Dessa forma, eles ganharam tempo para armarem a cilada contra o vereador Ednaldo Freitas.


Após receber o "não" dos dois vereadores, Naldo Batista teria orientado novamente o prefeito Arnaldo Cardoso a cooptar o voto do vereador Reginaldo da Van. O contato com Reginaldo, segundo o ex-prefeito, poderia ser feito através da  esposa do vereador ou do Luizinho Caetano porque, conforme teria justificado,  Luizinho Caetano já o teria enganado anteriormente.


O acordo entre Arnaldo Cardoso e Reginaldo da Van teria sido fechado em Teresina.


MUI AMIGOS


O atual e o ex-prefeito foram vistos recentemente em uma festa, no Povoado Salinas, no Bar do Mamoré, onde eles teriam passado a festa toda sentados, ao lado do outro, conversando como velhos aliados. Não será mais nenhuma surpresa a provável aliança entre Arnaldo Cardoso e Naldo Batista para 2024. Pelo menos é o que começa a ganhar corpo e rejeição, na mesma proporção, em Buriti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário