Segundo fonte fidedigna, uma amostragem recente, apenas para "consumo interno", além de confirmar o alto índice de aprovação do governo, apontaria, também, maioria tranquila do prefeito Bruno Silva sobre sua principal adversária, a "fogueteira" Márcia Bacelar.
Parece que o sonho dos petistas, liderados por Américo de Sousa e Osmar Aguiar, de retornarem ao poder nas costas da ex-condenada Márcia Bacelar vai terminar mesmo em pesadelo. A ex-prefeita estaria muito abaixo do percentual, mantido pela oposição na última eleição municipal.
Outra agravante, que não consta em pesquisas, mas, na memória do povo, seria o fato de Márcia Bacelar, depois de passar quase 20 anos sem disputar uma eleição e de ficar 8 destes inelegível, além de ter que começar do zero, vai ter que explicar para os eleitores os porquês das condenações e da sua aliança com o pior prefeito que a cidade já teve.
Nas rodas de conversas na cidade, frases tipo: - Não vai a lugar nenhum!; - (,,,) vai correr com a sela nas costas!, ou: -Vai ser a eleição mais fácil de se ganhar., dão uma pequena demonstração do quanto a população rejeita a união dos velhos rivais Márcia Bacelar, Américo de Sousa, Osmar Aguiar e Antônio Pires.
Convém lembrar que em 2018 a fogueteira testou sua popularidade em Coelho Neto apoiando o então candidato a deputado estadual Zé Gentil, cuja campanha foi custeada (muito cara por sinal) pelo prefeito de Caxias Fábio Gentil. Decepção geral! Márcia não conseguiu nem a metade da votação prometida: foram menos de 1.400 votos, o que deixou a dupla Gentil muito insatisfeita.
Pelo visto, a única diferenca da eleição de 2020 para a que se aproxima, é que agora "os bicudos" estão juntos, mas, a "taca" promete ser a mesma, se não for maior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário