sábado, 18 de novembro de 2023

PREFEITURA PRESENTE: Sistema Simplificado de Abastecimento D'água da comunidade Baixa Fria, zona rural do município de Coelho Neto despencou provocando danos materiais.


O fato teria acontecido por volta das 13 horas, deste sábado,18. Imediatamente, o prefeito Bruno Silva determinou um levantamento, para evitar o desabastecimento da comunidade até a construção de um outro sistema, já iniciado com a perfuração de um novo poço artesiano. 




O sistema foi construído durante a gestão do então prefeito Dr. Magno Bacelar (falecido), há pelo menos 18 anos. Durante todo esse tempo, a estrutura nunca passou por revitalização, porém, no governo Bruno Silva as medidas para evitar o ocorrido já estavam sendo tomadas. A primeira delas foi perfurar um novo poço artesiano para evitar o desabastecimento dos moradores.


No tocante a caixa d'água e as bases de sustentação, estavam para ser substituídas. Entanto, devido quase duas décadas de corrosão, sem que nenhum antecessor do governo atual desse atenção ao problema, a estrutura veio abaixo antes da programada intervenção. 


Segundo fonte do governo municipal, o prefeito Bruno Silva, ao ser comunicado do desabamento, designou a direção do SAAE para proceder ao levantamento da ocorrência e agir para garantir o abastecimento de água dos moradores até a construção de uma nova estrutura, o que vai acontecer conforme o programado pela gestão. 




OPOSIÇÃO MESQUINHA


Imediatamente, após a estrutura desabar, entrou em campo o sensacionalismo barato, a serviço da oposição ao governo Bruno Silva. Um vídeo, produzido por um desses opositores, procurava com estardalhaço espalhar o terror, com uma narrativa construída para culpar e detonar o prefeito do municipio.


Esse fato não chega a ser surpreendente, afinal, os contra vivem mesmo é do caos, da promoção do desespero e do medo. Não consideraram o fato de que não é de agora que a comunidade Baixa Fria corria esse risco. A diferença é que a gestão atual estava, como ainda está, empenhada em resolver definitivamente o problema, coisa que a oposição mesquinha não o fez quando esteve no poder. Fazer o quê, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário