A obra, orçada em quase 2 milhões de reais, estaria sendo financiada pela Caixa Econômica Federal. Esse recurso seria por conta dos R$ 10.000.000,00 emprestados ao município.
Vale lembrar que esse endividamento, considerado desnecessário, provocou elevado desgaste político ao prefeito, que passou a ser chamado na comunidade pelo apelido de Flávio dos Empréstimos. Na Câmara, o vereador José Júnior chegou a comparar o gestor a um "Vampirão" pois, segundo ele, estaria sugando a população.
José Júnior, que também é pré-candidato a prefeito do município de Duque Bacelar, criticou o que chamou de "serviço porco" as obras da Praça de Eventos.
De acordo com a fiscalização do parlamentar, o serviço não estaria em alinhamento com as normas técnicas e já estaria apresentando rachaduras no piso, ainda em construção.
Segundo ele, o local seria vulnerável a alagamentos devido estar localizado em uma área baixa e próxima ao Rio Parnaíba. José Júnior sustenta que não foi feito um estudo técnico que pudesse embasar a obra e garantir a qualidade e durabilidade do serviço.
Ele aproveitou para lembrar que a obra estaria sendo executada por uma firma "queridinha do prefeito", denunciada na Camara Municipal, sob suspeita de agir em conluio para desviar dinheiro do município.
Depois de levantar suspeita de malversação dos recursos e constatar o que chamou de "serviço porco", o vereador não descartou a possibilidade de pedir aos órgãos fiscalizadores a interdição da obra.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário