Ma: vereador de Coelho Neto vira garoto fake news.
Depois de ter todas as denuncias contra o governo Bruno Silva arquivadas pelo Ministério Público, o vereador Claudio Furtado estaria apelando para fake news na tentativa de desgastar a gestão mais bem avaliada da região.
Todo período eleitoral é sempre assim: políticos mal intencionados se apegam a narrativas mentirosas para chamar a atenção do público, numa procura desesperada por dividendos eleitorais.
Cláudio Furtado ainda não conseguiu sucesso em nenhuma das suas denúncias contra o prefeito Bruno Silva e sua gestão. Todas foram arquivadas, inclusive, uma em que se referia à contratação de suposta babá pelo município.
A ladainha tem se repetido a cada período eleitoral. Em 2020, por exemplo, exploraram uma suposta denúncia de desvios de recursos do FUNDEB por Bruno Silva. Esse discurso não rendeu nenhum dividendo para o vereador.
Ao contrário do que ele imagina, isso só tem corroborado para o seu fracasso político em Coelho Neto. Essas denúncias, sem fundamento e sem provas, colocam em dúvida até a sua capacidade profissional, pois, para quem ocupa o cargo de advogado da União e se autointitula procurador federal, o denuncismo barato, sem fundamentação, põe em xeque o seu conhecimento jurídico.
Em suas redes sociais circulam vídeos de sua autoria dando conta de uma suposta farra de diárias pelos secretários municipais. Para camuflar a informação e colocar dúvidas na população o vereador não diz que os valores são anuais e que as diárias ao secretariado são legais e necessárias.
Mas, o que chama a atenção pelo tamanho da mentira, adoçada com rancor e inveja, é a falsa denúncia de suposto envolvimento do prefeito Bruno Silva com uma empresa de medicamentos, que nem contrato tem mais com o município.
Para o governo, a publicação do vereador, copiada de um blog apócrifo, é leviana. Segundo o que apuramos, o print explorado pelo vereador e seus aliados é uma cobrança do prefeito Bruno Silva à empresa em alusão pela entrega de medicamentos comprados pela prefeitura. A sórdida publicação tenta conotar que o fato que motivou a investigação contra a empresa teria se originado em Coelho Neto, o que é mentira.
O inusitado nessa chuvarada de fake news é que o vereador Cláudio Furtado, ao abrir a boca para falar sobre corrupção até parece estar inspirado no que acontece em Duque Bacelar, onde o seu irmão Flávio Furtado comanda a prefeitura como se fosse propriedade da família.
Lá, conforme consta, a péssima gestão é acusada de conluio para direcionar licitações, de endividar o município nos bancos públicos e de desviar recursos da saúde. Essa última denúncia teria sido manchete a nivel nacional e colocado o município no mapa da fraude.
Enquanto isso, os servidores convivem com sucessivo atraso no pagamento, gestantes e parturientes não têm atendimento condizente e as demais demandas da população não têm a devida atenção.
O peso da folha de pagamento estaria nos altos salários da familia e de parentes dos Furtado. A própria esposa do vereador é considerada um dos fantasmas a onerar os recursos do município, onde ela é funcionária efetiva e aparece ganhando vultoso salário por um cargo comissionado sem trabalhar.
Em Coelho Neto, segundo a classe política, a única notoriedade que o vereador Cláudio Furtado tem conseguido é a de um parlamentar incompetente que, depois das várias tentativas de vender caro o apoio para o governo e de corromper um dos secretários do município, teria se frustrado a ponto de agir mesquinhamente para se vingar de quem o elegeu.
Nos bastidores da politica local, Cláudio Furtado se contradiz ao publicar fake news com a conotação de parlamentar zeloso pela honestidade. A contradição estaria no fato de ele defender veementemente a honestidade, mas, apoia a quem verdadeiramente surrupiou o dinheiro da população e a quem, por conta disso, foi condenada, tornando-se ficha-suja e, portanto, inelegível por 8 anos.
Para o governo municipal, Cláudio Furtado, que foi desafiado pelo prefeito Bruno Silva a honrar calças que veste e enfrentá-lo nas urnas como candidato a prefeito, preferiu vestir saias e desfilar ao lado de uma tal Papudinha.
Que ridículo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário