O prefeito Bruno Silva fez a entrega da viatura para melhorar as ações e ampliar a estrutura da Polícia Militar.
Foto: Reprodução
O 44° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (PMMA) recebeu na manhã desta sexta-feira (23) mais uma viatura zero quilômetro para ampliação dos serviços da instituição e a intensificação do combate à criminalidade no município de Coelho Neto e nos demais municípios da microrregião.
A viatura é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo do Estado depois da atuação do prefeito Bruno Silva e dos deputados Glaubert Cutrim (estadual) e André Fufuca (federal e ministro do Esporte do governo Lula).
A entrega foi feita oficialmente pelo prefeito Bruno Silva ao Comando do 44° BPMMA durante solenidade no Teatro Municipal.
A gestão do município tem buscado incessantemente melhorar a estrutura da Polícia Militar. A primeira medida a ser atendida pelo governo do Maranhão foi a implantação do 44°BPM.
Ocorreram, também, avanços no Programa Educacional de Combate à Violência e o Uso de Drogas (Proerd), ações por meio das quais policial militar fardado ministra palestras para escolas com o objetivo de capacitar jovens com informações e habilidades necessárias para uma vida socialmente saudável, sem drogas e sem violência.
Ações de inteligência e ostrnsivas coordenadas têm resultado em apreensão de armas, prisões e o efetivo combate ao tráfico de drogas.
Outro ganho para os coelhonetenses, em especial, foi a expansão da Patrulha Maria da Penha (PMP), o que representa um avanço significativo na proteção das mulheres.
A preocupação do governo municipal com o quesito Segurança Pública é real. A tranquilidade da população já pode ser sentida na queda de ocorrências, como: roubos a estabelecimentos comerciais; roubo a pessoa; roubo de celular, etc. A queda desses índices tem proporcionado um ambiente mais seguro à população e se deve ao esforço pessoal do prefeito Bruno Silva e à presença policial ostensiva nos pontos de maior movimentação da cidade e ao trabalho de inteligência executado pelas polícias Civil e Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário