Isso acontece concomitantemente à onda de fake news e comentários mal-intencionados disseminados por opositores irresponsáveis, após o falecimento de um paciente morador da zona rural.
Conforme relato oficial da equipe médica, o paciente foi atendido prontamente na UPA pelo médico Dr. Wendell, que, após avaliação clínica, solicitou exames complementares. No entanto, a família optou por retirar o paciente da unidade, assinando um termo de responsabilidade, sob a alegação de que o levaria para atendimento em Teresina.
Horas depois, o paciente foi trazido de volta em estado gravíssimo, não havendo mais tempo hábil para que a equipe médica pudesse intervir de maneira eficaz. Infelizmente, o paciente veio a óbito. A suspeita clínica do médico era de um possível caso de meningite, o que tornava ainda mais importante a realização de exames complementares, os quais também foram recusados pela própria família após o falecimento, inviabilizando a confirmação do diagnóstico.
Diante da situação delicada, os ânimos se exaltaram e foi necessária a presença da Polícia Militar para conter a tensão entre os familiares, garantindo a segurança dos profissionais de saúde e demais pacientes presentes na unidade.
Diante dos fatos, é lamentável que setores da oposição tentem, de forma oportunista e leviana, explorar politicamente uma tragédia familiar, distorcendo informações e espalhando inverdades com o único objetivo de atacar a gestão municipal.
O Governo Municipal reitera seu total compromisso com a verdade, a ética e, acima de tudo, com a saúde pública. Assume, também, que seguirá investindo em estrutura, capacitação profissional e acolhimento humano para garantir o melhor atendimento possível à população, com responsabilidade e transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário