sexta-feira, 9 de maio de 2025

Nova denúncia contra prefeito de Duque Bacelar é protocolada na Polícia Federal.


Flávio Furtado é acusado de corrupção e enriquecimento ilícito; documento aponta irmão como "laranja" e esquema envolvendo posto de combustíveis.



Uma nova denúncia envolvendo o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, foi protocolada na Delegacia da Polícia Federal de Caxias (DPF/CAXIAS), sob o número 2025 05.08.182651.297. A representação acusa o gestor municipal de corrupção ativa e passiva, além de enriquecimento ilícito e desvio de recursos públicos.


O material entregue à Polícia Federal é descrito como farto e detalhado, com indícios de um esquema criminoso na administração do município. No centro da denúncia está a construção de um posto de combustíveis à margem da rodovia MA-034, na zona urbana da cidade. A suspeita é de que o empreendimento, ainda em construção, esteja sendo utilizado como fachada para lavagem de dinheiro público.


O documento ainda aponta o irmão do prefeito como um dos principais operadores do esquema, supostamente atuando como "laranja" para ocultar patrimônio e movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. A denúncia também menciona empresas, algumas com sede em São Luís, que teriam recebido vultuosas quantias da prefeitura em 2024 sem a devida prestação de serviços.


O pedido entregue à Polícia Federal solicita a abertura de uma ampla investigação para apurar as denúncias e rastrear o destino dos recursos públicos supostamente desviados. Por questões legais, a identidade do autor ou autores da denúncia segue sob sigilo.


Até o fechamento desta matéria, o prefeito Flávio Furtado não havia se manifestado sobre as acusações. O conteúdo desta reportagem tem como base publicação feita pelo portal LesteNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário