As supostas ameaças proferidas pelo advogado Dr. Jardel Seles contra blogueiros ganharam novos capítulos nesta segunda-feira (18). O episódio chegou oficialmente ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil de Coelho Neto, após o empresário e blogueiro Lourival Ferreira Tavares, conhecido popularmente como Homem-bomba, registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
De acordo com o Homem-bomba, a decisão de procurar as autoridades partiu da gravidade das declarações atribuídas ao advogado. Logo após formalizar a denúncia, Homem-bomba publicou um vídeo em suas redes sociais justificando sua iniciativa.
Segundo ele, novos áudios, supostamente de autoria de Dr. Jardel Seles, reafirmariam todas as ameaças já feitas anteriormente. O blogueiro declarou ainda que pretende levar o caso ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Caxias, ainda nesta semana, para que a entidade possa apurar a conduta do advogado.
Vale destacar que comportamentos dessa natureza são frontalmente incompatíveis com os princípios éticos e disciplinares que regem a advocacia, constituindo possível infração aos estatutos da Ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário