quinta-feira, 14 de novembro de 2019

MUDA COELHO NETO!




UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!


Mensagem

Irmãos coelhonetenses,
Estamos diante de uma realidade que nos arremete ao caos. Aqui nos acostumamos às auguras de prefeitos desalmados, os quais (com raras exceções) usaram da nossa boa fé e confiança para se aproveitarem das nossas riquezas e avolumar patrimônio pessoal. Na mesma medida, nos impor todo tipo de sofrimento devido ao planejado sucateamento da máquina pública. A minha indignação é do tamanho da indignação do povo de Coelho Neto. Por isso, cheguei à conclusão de que algo tem que ser feito, urgentemente, para a recuperação da nossa dignidade. Por isto, lancei-me pré-candidato a prefeito. E, por que não eu? Esse questionamento pode levá-los a uma profunda reflexão. Não vamos mais permitir que políticos sem escrúpulos nos arremetam à pobreza, comprometam a estabilidade das nossas famílias e ainda festejem a nossa penúria. Por isto, o povo precisa fazer uma mudança profunda e radical, para a qual me predisponho a ser o melhor instrumento. Tudo é possível quando se tem Deus no coração, boas intenções, competência e sentimento de humanidade. Abraço afetuoso!

Milton Vieira é Jornalista, Radialista e Acadêmico em Pedagogia.


Saúde em coma



Até 2004,  contávamos com três hospitais em pleno funcionamento.







Ocorreu que a gestão da época, numa demonstração de total desinteresse pela saúde da população, priorizou questões políticas e cortou convênio com a Policlínica São Raimundo.



                                        


Diante dessa atitude incoerente, a população teve o atendimento precarizado, sendo obrigada a dormir em filas, ou sair de casa de madrugada para conseguir uma senha e poder se consultar. Mais tarde, veio o fechamento do Hospital Ivan Rui, atualmente reduzido a escombros.

Precisamos acordar para a realidade e deixarmos de votar em políticos desalmados. Defendo a urgente recuperação da Saúde Pública de Coelho Neto, a começar pela construção do Hospital Dr. Luiz Gregório (HMLG), com cem leitos, algo que pode ser feito em consórcio com os municípios da região ou através de convênio com o governo do Estado. 


Algo precisa ser feito para devolver dignidade ao povo de Coelho Neto


Obras inacabadas - São cinco creches, duas escolas, Sistema de Captação de Água do Rio Parnaíba e duas Unidades Básicas de Saúde de que poderiam estar oferecendo centenas de empregos e melhorando a vida das pessoas, mas que foram barradas pela malversação dos recursos sem que as autoridades tomassem as providências cabíveis. Milton Vieira defende auditoria e a formalização de denúncia ao MP no sentido da conclusão dessas obras em 180 dias, bem como a reabertura dos Postos de Saúde de Zona Rural e a aquisição de ambulâncias semi UTI







As fotos representam um "tapa" na cara do povo coelhonetense. Políticos que só querem saber do nosso dinheiro  não merecem voltar, nunca mais!



A relação entre a Juventude e a Prefeitura não existe mais!

Falta Cultura, Esporte, Lazer e, principalmente, Trabalho. Não podemos admitir que toda uma geração continue refém de gestores insensíveis. Esse ambiente sombrio, de incertezas, precisa acabar. E vai acabar.



Essa situação de incertezas vem se arrastando há décadas, acentuada nos últimos anos devido ao fechamento das fábricas. A nossa juventude, sem qualquer perspectiva de mudança positiva, se aventura nos grandes centros, longe da família, em busca de um trabalho digno para, assim, custear o seu sustento e sonhos. Sorte quando o conseguem! Isto, porque, nos grandes centros a concorrência é cruel, agravada pela crise que ainda afeta a sociedade brasileira como um todo.

O povo que agora sofre, é o mesmo que vai sorrir amanhã! Uma nova chance está chegando.




Que venha 2020!


Nenhum comentário:

Postar um comentário